21 de setembro de 2020 Atualizado 15:43

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Teatro

Humorista aborda questões sociais em stand up no Iguatemi

Yuri Marçal se apresenta em Campinas neste sábado, às 21h30

Por Rodrigo Pereira

07 set 2019 às 09:10 • Última atualização 27 abr 2020 às 11:32

Racismo, intolerância religiosa, política e causas LGBTQ são temas que o humorista Yuri Marçal escolheu para abordar no espetáculo de “Acendam as Luzes”. O carioca se apresenta em Campinas neste sábado, às 21h30, no Teatro Iguatemi Campinas.

Vindo a contramão dos assuntos abordados em shows de comédia, Yuri sobe nos palcos de todo o país com um espetáculo que busca refletir essas questões sociais.

Foto: Thiago Jesus
Yuri Marçal

“Acendam as Luzes” traça a vivência do humorista, reunindo suas histórias e de pessoas que o cercam, e assim de forma despretensiosa começou a dar voz a minoria em cima dos palcos ao abordar temas que não costumavam ser apresentados nos teatros.

“’Acendam as Luzes’ sou eu me apresentando como pessoa e como artista. O show é um reflexo da minha vivência, eu apresento para o público a realidade que eu e minha família vivemos”, explica.

Depois de se apresentar o carioca inicia a segunda parte do show, que é o momento que em que fala de situações corriqueiras do cotidiano. Através de sua perspectiva, Yuri faz piada com a branquitude: “eu brinco e trago o ‘branco’ para o mundo do humor para mostrar algumas situações que façam as pessoas entender o porquê de se falar e colocar em pauta a consciência racial”, explica o humorista.

Temas como diversidade sexual, política, e intolerância religiosa fecham o espetáculo de uma hora de duração.

ACONTECE: O show “Acendam as Luzes”, de Yuri Marçal, será apresentado neste sábado, a partir das 21h30, no Teatro Iguatemi Campinas (Avenida Iguaremi, 777, Vila Brandina). Os ingressos custam entre R$ 35 e R$ 70. Vendas em sympla.com.br.

Publicidade