28 de março de 2024 Atualizado 07:23

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Televisão

Humor protocolar: Vai Que Cola volta ao ar

Em meio à pandemia, “Vai Que Cola” volta ao ar com elenco renovado e sem plateia

Por Caroline Borges / TV Press

29 de novembro de 2020, às 07h33

O sucesso do “Vai Que Cola” direcionou os rumos do humor dentro da programação do Multishow. Não à toa, outras produções nos mesmos moldes foram surgindo na grade do canal a cabo. Principal produto da emissora, a “sitcom” se mantém firme e forte na programação ao longo dos últimos anos.

O ‘Vai que Cola’, que estreia sua oitava temporada amanhã, conta com talento de ótimos comediantes que caíram nas graças da audiência” – Foto: Divulgação / Multishow

Sem grandes mudanças na estrutura do roteiro de humor, o programa, que estreia sua oitava temporada amanhã, dia 30, busca inovar no elenco e nos cenários para manter algum frescor. “Nunca sabemos exatamente o segredo do sucesso, mas sabemos que é fruto de muito trabalho, profissionais excelentes, liberdade criativa e ótimas ideias. O ‘Vai que Cola’, de certa forma, une uma fórmula antiga e super testada com um jeito novo de fazer humor”, valoriza João Fonseca, experiente diretor teatral que está à frente da temporada ao lado de Régis Faria.

Ao contrário dos últimos anos, a nova temporada será ambientada no Leblon, bairro de bacanas na Zona Sul do Rio de Janeiro. Até 2017, a trama trazia como cenário o Méier, subúrbio de classe média do Rio. Em 2018, a história aconteceu em Praia Grande, em São Paulo, e em 2019 em Miami, nos Estados Unidos. A trupe da pensão de Dona Jô, interpretada por Catarina Abdala, viverá em um prédio da Zona Sul carioca.

“Para cada temporada pensamos em uma novidade. Nossa maior preocupação é em mantermos as características de nossos personagens e não perdemos, com as mudanças, o que mantém a família ‘Vai Que Cola’. É por essa questão que podemos inserir a ‘trupe’ em qualquer lugar: a gênese dessa família continua a mesma. O contraste dos hábitos da Zona Sul carioca com a Zona Norte é um elemento forte dos novos episódios”, adianta Regis.

NOVIDADES

As grandes novidades no elenco ficaram por conta de Maurício Manfrini e Ricardo Tozzi, que vivem Tomás e Bebeto do Vidigal, respectivamente. Manfrini, que protagonizou a série “O Dono do Lar” no Multishow, será o porteiro do prédio no Leblon e se encantará por Terezinha, de Cacau Protásio. Samantha Schmütz, Marcus Majella, Pedro Monteiro, Paulinho Serra e Luís Lobianco seguem no elenco. Paulo Gustavo, um dos principais nomes do canal a cabo, faz apenas uma participação especial na temporada.

Pela primeira vez, o humorístico contará com totens com fotos, simulando a presença do público – Foto: Divulgação / Multishow

A pandemia do novo coronavírus não será citada na história. Porém, o assunto poderá ser percebido pelo público através da ausência de plateia. Além disso, as gravações contaram com distanciamento social, uso de máscaras nos bastidores, higienização dos objetos de cena e figurinos e também constantes rodadas de testagem entre equipe e elenco.

Publicidade