20 de abril de 2024 Atualizado 00:43

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Gratuito

HQs e videoclipes são temas de cursos online

Atividade é oferecida pela Biblioteca de São Paulo, que ampliou seus conteúdos digitais durante o período de quarentena

Por Isabella Holouka

04 de julho de 2020, às 09h02

A Biblioteca de São Paulo abre nesta semana as inscrições para atividades ao longo do mês de julho. Valorizando a cultura pop, a BSP oferece oficina online e gratuita sobre HQs (Histórias em Quadrinhos) e curso para a produção de videoclipes de baixo orçamento, além dos programas permanentes, como o Segundas Intenções e o Clube de Leitura.

A oficina online “Histórias em Quadrinhos”, ministrada pelo autor de HQs Lourenço Mutarelli busca aprofundar o olhar dos participantes sobre esta arte, para que possam entender sua complexidade e construção.

Lourenço Mutarelli ministrará a oficina de HQs; ele já publicou 12 álbuns no tema e também escreveu peças de teatro, minissérie e livros – Foto: Divulgação

As aulas acontecem entre os dias 20 e 24, das 19h às 21 horas, e são indicadas para maiores de 16 anos. As inscrições iniciam na terça-feira (7), às 10 horas.

Com carga horária de 10 horas, divididas em 5 encontros ao vivo, a oficina deve traçar um panorama geral sobre as Histórias em Quadrinhos, tendo como referência o trabalho de Lourenço Mutarelli e outros autores.

Já no curso online “Produção de Videoclipe de Baixo Orçamento”, os filmmakers Diana Boccara e Leo Longo contam em uma única aula como realizaram mais de 100 videoclipes ao redor do mundo e dividem seu processo de criação e produção.

O encontro ocorre no dia 30, das 15h às 17 horas, e é indicado para maiores de 15 anos. As inscrições iniciam às 10h de quinta-feira (9).

As atividades gratuitas online têm inscrições pelo link site bsp.org.br. As vagas são limitadas e preenchidas por ordem de inscrição.

SEGUNDAS INTENÇÕES
O Segundas Intenções Online deste mês será com o premiado escritor Bernardo Ajzenberg e com transmissão ao vivo pela página do Facebook da biblioteca (BSPbiblioteca). A mediação será do crítico Manuel da Costa Pinto. A transmissão será segunda-feira (13), das 19h às 20 horas.Não é necessário se inscrever para assistir.

CLUBE DE LEITURA ONLINE
A obra “A obscena Senhora D”, de Hilda Hilst, será o foco da reunião, cujas inscrições têm início nesta segunda-feira (6), às 10h, pelo site bsp.org.br. Os primeiros participantes confirmados receberão link para baixar o livro. As vagas são limitadas e o encontro do clube será no dia 24 de julho, das 15h às 17 horas, pela plataforma Zoom.

CONTEÚDOS VIRTUAIS
A BSP é uma instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do governo estadual, e está com suas atividades presenciais suspensas em função da pandemia do novo coronavírus.

Publicidade