Hortolândia abre vagas para oficina de teatro e dança – O Liberal

Hortolândia abre vagas para oficina de teatro e dança

Aulas para jovens e adultos acontecem a partir de fevereiro; os formandos poderão pedir DRT junto ao Sindicato dos Artistas


A prefeitura de Hortolândia está com inscrições abertas para as Formações Culturais (cursos profissionalizantes) gratuitas de Teatro e Dança para jovens e adultos. Os interessados devem se inscrever na Escola de Artes “Augusto Boal” (Rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jardim Amanda).

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Clique aqui e envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

Podem participar pessoas a partir dos 16 anos, que estejam cursando o Ensino Médio ou que já tenham concluído. Em caso de menor de idade, o interessado deve fazer a inscrição acompanhado do responsável. São 400 vagas disponíveis. O período de inscrição vai até o dia 31 de janeiro.

Foto: Prefeitura de Hortolândia / Divulgação
Os cursos são ministrados por arte-educadores com mestrado, doutorado e experiência no ensino de artes aos jovens

Os cursos profissionalizantes são ministrados por arte-educadores que possuem graduação, mestrado e doutorado e são selecionados por processo de credenciamento baseado na experiência artística e docente.

Por meio dos cursos, o aprendiz pode solicitar o registro profissional (DRT) junto ao SATED (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos e Diversões do Estado de SP) e ao SindDança (Sindicato dos Profissionais de Dança do Estado de São Paulo) para pode atuar nos respectivos mercados de trabalho.

Para fazer a inscrição é necessário apresentar cópia da Carteira de Identidade (RG), cópia do comprovante de residência, cópia de atestado de escolaridade do Ensino Médio ou Ensino Superior, uma foto 3×4.

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

Em caso de menor de idade, cópia da Carteira de Identidade (RG) ou de outro documento de identificação do responsável. Para efetivar a inscrição, o interessado terá que passar por processo seletivo que será aplicado pelos arte-educadores que ministram os cursos.

As aulas começam no dia 17 de fevereiro de 2020, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h30, na própria Escola de Artes. De acordo com a Secretaria de Cultura, os cursos profissionalizantes têm duração mínima de quatro semestres, com carga horária de 1.160 horas.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora