19 de setembro de 2020 Atualizado 19:17

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cinema

Globo de Ouro marca avanço para a Netflix

Por Agência Estado

10 dez 2019 às 07:53 • Última atualização 27 abr 2020 às 11:15

Primeiro round negativo para A Vida Invisível – o longa de Karin Aïnouz não está entre os indicados para concorrer ao Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro. Primeiro round amplamente favorável para Parasita – não apenas o longa sul-coreano cravou sua candidatura para o prêmio da Associação dos Correspondentes Estrangeiros de Hollywood como Jong Boon-ho está indicado na categoria de direção.

A boa notícia é que Dois Papas, produção da Netflix dirigida por Fernando Meirelles, concorre na categoria de melhor filme de drama com 1917, o épico da 1ª Grande Guerra de Sam Mendes, Coringa, de Todd Phillips, O Irlandês, de Martin Scorsese, e História de Um Casamento, de Noah Baumbach.

Na categoria de melhor filme de comédia estão indicados – Era Uma Vez em Hollywood, de Quentin Tarantino, Entre Facas e Segredos, de Rian Johnson, Jojo Rabitt, de Taika Waititi, Meu Nome É Dolemite, de Craig Brewer, e Rocketman, de Dexter Fletcher. Das dez indicações para melhor filme, três de drama são produções da Netflix (Dois Papas, O Irlandês e História de Um Casamento), consolidando a plataforma de streaming como grande produtora de entretenimento adulto do cinemão. Concorrem a melhor diretor – Sam Mendes, Tarantino, Scorsese, Todd Phillips e Joon-ho.

Concorrem a melhor ator de drama – Christian Bale (Ford Vs. Ferrari), Antonio Banderas (Dor e Glória), Adam Driver (História de Um Casamento), Jonathan Pryce (Dois Papas) e, a essa altura, o mais que provável vencedor da categoria, Joaquin Phoenix (Coringa). Para melhor ator de comédia ou musical estão indicados – Daniel Craig (Entre Facas e Segredos), Leonardo DiCaprio (Era Uma Vez em Hollywood), Taron Edgerton (Rocketman), Eddie Murphy (Meu Nome É Dolomite), Roman Heffron Davis (Jojo Rabitt).

Melhor atriz de drama – Cynthia Erivo (Harriet), Saoirse Ronan (Mulherzinhas), Scarlett Johansson (História de Um Casamento), Charlize Theron (O Escândalo), Renee Zellweger (Judy). Melhor atriz de comédia ou musical – Ana de Armas (Entre Facas e Segredos), Awkwafina (The Farewell), Cate Blanchett (Cadê Você, Elizabeth?), Beanie Feldstein (Fora de Série), Emma Thompson (Late Show).

Concorrem a melhor ator coadjuvante – Tom Hanks (Um Lindo Dia na Vizinhança), Anthony Hopkins (Dois Papas), Al Pacino e Joe Pesci (O Irlandês), Brad Pitt (Era Uma Vez em Hollywood). Melhor atriz coadjuvante – Kathy Bates (O Caso Richard Jewell), Annette Bening (O Relatório), Laura Dern (História de Um Casamento), Jennifer López (As Golpistas), Margot Robbie (O Escândalo).

Concorrem a filme estrangeiro – Parasita, Dor e Glória (Espanha), Les Misérables e Retrato de Uma Mulher em Chamas (França) e The Farewell (China/EUA).

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Publicidade