25 de abril de 2024 Atualizado 00:11

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Retorno inesperado

Giullia Buscacio vive mistura de sentimentos e sensação com reprise

Após o fim de “Éramos Seis”, Giullia Buscacio volta ao ar na reprise de “Novo Mundo”

Por TV Press

16 de maio de 2020, às 10h47

Recém-saída da trama de “Éramos Seis”, Giullia Buscacio ficou contente ao descobrir que permaneceria no ar com a estreia da reprise de “Novo Mundo”, em que vive a índia Jacira.

Porém, em contrapartida, ela sabia que a volta do folhetim assinado por Thereza Falcão e Alessandro Marson não tinha uma motivação positiva.

Giullia Buscacio – Foto: Divulgação / TV Globo

Em decorrência do avanço da Covid-19 no Brasil, a Globo adiou a estreia e paralisou os trabalhos de “Nos Tempos do Imperador”, produção escalada para substituir a obra de Angela Chaves.

“Fiquei feliz por ela (‘Novo Mundo’) ter sido escolhida. E triste pelo motivo que ela está voltando ao ar. Mas a Globo foi muito responsável com todos os funcionários e tomou a decisão certa em paralisar as produções. O isolamento ainda é o melhor remédio que temos contra o avanço do coronavírus. Quem puder ficar em casa, fique. Sei que nem todos têm essa opção, infelizmente. Vivemos em um país de muitas desigualdades sociais e me preocupo demais com essas pessoas mais vulneráveis nesses tempos que estamos vivendo”, lamenta.

No enredo, Jacira é uma índia determinada e que luta pela sua liberdade e igualdade dentro da aldeia. No início da novela, ela chegou a se apaixonar por Joaquim, papel de Chay Suede, no tempo em que ele ficou com o grupo, mas entendeu que o coração do jovem era de Anna, de Isabelle Drummond, e colocou toda sua energia no sonho de se tornar uma guerreira. Porém, seus caminhos cruzam com os de Piatã, interpretado por Rodrigo Simas.

“Assim como eu, a Jacira é muito determinada. Não aprendi isso com ela, mas ela foi mais uma das minhas personagens que acentuou isso em mim. Temos de lutar pelo o que acreditamos, pelo que achamos justo e, principalmente, pelo o que sonhamos”, defende Giullia, que já sabe as principais cenas que pretende rever.

“Fiz muitas cenas legais, mas uma que me impactou muito foi a que a tribo dela era incendiada. Foi uma cena difícil de fazer e que envolveu muitos detalhes. E que marcou a história dela na trama. Já estou assistindo à edição especial de “Novo Mundo” e é muito legal ver um trabalho com esse distanciamento de agora”, completa.

Apesar de seguir no horário das seis, Giullia aparece bem diferente no vídeo. Ao contrário da recatada Isabel de “Éramos Seis”, Jacira ostenta longos cabelos em cena e seu figurino é dominado por pinturas corporais. A caracterização era tão diferente que a atriz, inclusive, era pouco reconhecida pelo público.

Aos 23 anos, Giullia está em ascensão na tevê. A atriz chamou a atenção do público ao participar de “Velho Chico”, em que interpretou a decidida Olívia. Logo depois, ela engatou uma série de projetos na Globo, como “Novo Mundo”, “O Sétimo Guardião” e “Éramos Seis”.

História de família

Mesmo com o fim de “Éramos Seis”, Giullia Buscacio ainda colhe os frutos do trabalho recém-finalizado. Ao longo do folhetim baseado na obra de Maria José Dupré, a atriz recebeu um “feedback” positivo do público ao interpretar a única filha de Dona Lola, papel de Gloria Pires.

“Percebi que as pessoas gostaram muito da novela. Elogiavam a história e se identificavam com a família da Lola. Fiquei feliz porque foi um trabalho especial, com pessoas muito queridas envolvidas. Amava conversar e saber o que o pessoal estava pensando da trama”, valoriza.

Na história, Isabel era a filha caçula de Lola. Nos últimos capítulos do folhetim, a atriz viu sua participação na história aumentar ao se envolver com Felício, interpretado por Paulo Rocha. Apaixonados, os dois precisaram enfrentar a diferença de idade e o conturbado processo de separação do advogado.

“Gosto de ter histórias para desenvolver quando estou em um papel. Essa outra fase da Isabel me permitiu explorar outras nuances e sentimentos. Gostei muito e fiquei feliz com todo resultado”, afirma.

Publicidade