18 de abril de 2024 Atualizado 17:24

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cultura

Gincana Cultural #TBT acontece neste domingo no CCL

Evento, que vai contar com brincadeiras clássicas como bola de gude, cabo de guerra e jogo de pião, está sendo organizado pela Secretaria de Cultura

Por Da Redação

24 de agosto de 2019, às 09h01 • Última atualização em 24 de agosto de 2019, às 10h14

Foto: Divulgação
Centro de Cultura e Lazer recebe jogos como bolinha de gude, peteca, amarelinha, cabo de guerra e bambolê

Neste domingo, entre as 9h e às 18h, acontece a 1ª Gincana Cultural #TBT no CCL (Centro de Cultura e Lazer) de Americana. O evento vai contar com brincadeiras clássicas e um festival de bola de sabão gigante.

Ao todo serão 7 modalidades comuns, como peteca, amarelinha, cabo de guerra, bola de gude, bambolê, jogo de pião e pula corda, e 4 competitivas, como corrida de vassoura, corrida de sacos, queimada e gol no pneu.

A entrada é gratuita e as brincadeiras serão separadas entre crianças e adolescentes, sendo que não é necessário se inscrever antecipadamente. A organização é da Sectur (Secretaria de cultura e Turismo) do município. Também não é preciso levar nenhum equipamento, pois parceiros da Sectur contribuíram com os objetos necessários. “Nosso objetivo é interagir pais e filhos, com brincadeiras tradicionais. Partiu daí a ideia em nomear o projeto com a hashtag TBT, que se refere a fatos passados e que deem saudades”, disse o secretário municipal da Pasta, Fernando Giuliani.

Além da gincana, o público interessado também poderá realizar o próprio piquenique no local, que fica na Avenida Brasil, número 1293.

*Estagiária Maíra Torres, sob supervisão de Luciano Bianco.

Publicidade