17 de abril de 2024 Atualizado 23:47

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Festival e Revirada Cultural continuam

Festival Gastronômico e Revirada Cultural unem bandas e a gastronomia de 24 bares da cidade

Por Marina Zanaki

16 de novembro de 2019, às 07h38 • Última atualização em 17 de novembro de 2019, às 09h55

O Festival Gastronômico e a Revirada Cultural agitam o sábado no Teatro de Arena Elis Regina, em Americana. O primeiro dia do evento foi ontem, feriado da Proclamação da República. Hoje, as apresentações musicais começam às 15h e prosseguem até 22h.

Proprietário do Bar Riachuelo, Jades Carlos Franciscangelis contou que levou ao evento um lanche com hambúrguer artesanal. A praticidade no preparo e a boa aceitação do público desse item do cardápio do bar foram decisivos na escolha.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
vento começou ontem no Teatro de Arena Elis Regina; shows hoje começam às 15h e seguem até à noite

“Sempre é bom esse tipo de evento para aquecer, pessoal relembrar nomes dos bares. Acaba sendo uma programação sem custo para a população e estamos com o comércio trabalhando”, avaliou.

A Kalango Cervejaria levou seis diferentes tipos de chopes artesanais de fabricação própria para o Festival e também está vendendo porções de torresmo.

“O evento ajuda que a população conheça os bares e restaurantes na cidade para começar a frequentar diversificadamente, ver tanta coisa boa que a cidade tem para oferecer”, destacou um dos sócios-proprietários da cervejaria, Kauré Martins.

O evento ontem reuniu famílias e jovens. A assistente administrativa financeira Flavia de Castro, de 26 anos, mora em São Paulo e está passando o final de semana em Americana. “Vim com meu namorado visitar a madrinha dele. Queríamos saber se estava tendo algum evento na cidade e encontramos esse, viemos conhecer”, contou.

Hoje, às 15h, o som será do Amigos do Flash Back. A programação segue com o Grupo Ressurreição (15h30), a dupla sertaneja João Paulo e André (16h), as bandas Readphone (18h) e SP-304 (20h) e a Banda Lua Nua, cover do Mamonas Assassinas (22h).

PARCERIA. Secretário de Cultura e Turismo, Fernando Giuliani disse que o evento será encerrado hoje com a entrega de certificados para os bares que participaram.

“É uma forma de agradecer ao pessoal que está participando. Essa parceria só foi possível dentro do projeto Revirada Cultural. A Revirada apresenta toda essa estrutura para boa música e conseguimos fazer essa parceria para trazer boa gastronomia”, destacou.

A Revirada Cultural foi realizada por meio de parceria com a Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas).

Publicidade