24 de abril de 2024 Atualizado 19:16

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cultura

Festa do Peão de Americana começa com sofrência e forró

Evento começa nesta sexta-feira, com show de Wesley Safadão e Marília Mendonça, que apresenta turnê de projeto itinerante que já rodou pelo país

Por Rodrigo Pereira

14 de junho de 2019, às 10h04 • Última atualização em 14 de junho de 2019, às 10h06

Foto: Divulgação
Marília Mendonça traz show da turnê “Todos os Cantos” para a arena de Americana

A sofrência e o forró vão dar as cartas no palco da 33ª edição da Festa do Peão de Americana, que começa nesta sexta-feira, com shows de Marília Mendonça e Wesley Safadão. Marília, que conversou com o Liberal, aponta que vai trazer um repertório que mistura músicas de seu novo projeto, “Todos os Cantos”, com hits de sua carreira.

A Rainha da Sofrência tem viajado o Brasil com a turnê “Te Vejo Em Todos Os Cantos”. O projeto consiste em fazer um show em cada uma das 27 capitais do Brasil e, em cada uma, lançar uma música inédita.

“O ‘Todos Os Cantos’ surgiu de um sonho que eu tinha de cantar em todos os cantos do meu país. Desde que comecei a me apresentar e a fazer show, fui realizando esse sonho, mas a minha cabeça não para, então veio essa ideia de realmente passar por todos os estados, todas as capitais, fazendo um show surpresa e gratuito”, diz Marília.

Ela conta que, durante esse contato com as diversas culturas brasileiras, viveu várias histórias marcantes. “Tem sido uma experiência incrível! A melhor parte disso tudo, além da realização desse sonho em si, é poder conhecer e ter contato de perto com tantas pessoas que acompanham e curtem o meu trabalho. Com certeza, tudo o que você tem de experiência, acrescenta no seu repertório e em algum momento pode ser usado nas composições”, acrescenta.

A série de shows teve início em setembro, em Belém (PA) e até dezembro de 2018, passou por outras dez capitais: Goiânia (GO), Palmas (TO), São Luís (MA), Fortaleza (CE), Recife (PE), Natal (RN), João Pessoa (PB), Cuiabá (MT), Campo Grande (MS) e Maceió (AL). Em todas as cidades, para alegria dos fãs, Marília repete a fórmula. “O mais legal nesse projeto, além da surpresa para os fãs daquele lugar, é que eu chego e faço a divulgação do show em um lugar movimentado da cidade, no meio da galera. Essa conexão com as pessoas não tem preço”, completa.

NOVIDADES
O “Todos os Cantos Vol. 2” foi lançado em maio. Foram três músicas, entre elas a “Todo Mundo Vai Sofrer”, gravada em Boa Vista (RR), além de “Serenata”, gravada em Teresina (PI), e “Apaixonadinha”, gravada em Salvador (BA), com participação do Léo Santana e da Banda Didá. Para o show de Americana, ela mostra animação. “O repertório está recheado de novidades”.

Foto: Divulgação
Wesley Safadão completa a programação de shows da noite

ACONTECE
Os shows começam a partir das 23h na arena do CCA (Rua Luís Fornaziero, 793, Jardim América). Ingressos à venda pela totalacesso.com.br ou pontos físicos (acesse www.festadopeao deamericana.com.br).

Confira a programação:

14 de junho
Marília Mendonça e Wesley Safadão
15 de junho
Dennis DJ,
Zé Neto & Cristiano e Gustavo Mioto

16 de junho
Luan Santana e
Fernando
& Sorocaba

19 de junho
Guttavo Lima
e Ferrugem

21 de junho
Felipe Araújo
e Raça Negra

22 de junho
Kevinho, Jorge
& Mateus e Alok

23 de junho
César Menotti
& Fabiano e Chitãozinho
& Xororó

Publicidade