Festa das Nações faz passeio pela gastronomia do mundo em Nova Odessa

Apresentações trazem ainda leque diversificados estilos musicais como rock, pop, MPB, hip hop e sertanejo


Começa nesta sexta-feira e vai até domingo a 31ª Festa das Nações de Nova Odessa, na Praça dos Três Poderes. Além de comidas típicas e solidariedade, o evento terá shows de rock, MPB, hip hop e sertanejo, além de espetáculos de dança.

A organização da tradicional Festa das Nações é de total exclusividade das 12 entidades assistenciais da cidade. A prefeitura, que mantém repasses mensais às instituições, está apoiando o evento com o fornecimento de energia elétrica e água, contratação de um gerador e apoio na parte logística. Nesta sexta, a abertura ocorre com a apresentação de dança dos alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Nova Odessa, às 18h.

Foto: Prefeitura de Nova Odessa / Divulgação
Barracas do evento vendem comidas de todo o mundo durante o final de semana

Logo em seguida, entra a banda Jazz & New, que vai tocar grandes sucessos do pop. Em seguida, sobem ao palco as embaixatrizes das entidades, com trajes típicos dos países que representam, junto com os organizadores e autoridades municipais. Na sequência, às 21h, se apresenta a Banda Marcial Senai de Americana. Para finalizar a primeira noite, os clássicos dos anos 1970 dominarão o palco com a banda Bee Gees Forever, a partir das 22h30.

No sábado, a programação será aberta às 19h, com show de Letícia, que mistura MPB, sertanejo e pop rock, seguida de uma apresentação especial do Clube da Melhor Idade do município. Às 19h40, a igreja Família da Fé sobe ao palco com uma apresentação de hip hop. Seguindo a programação, a escola de dança Jady entra no palco e, em seguida, o Grupo Cia do Ventre. Às 21h, ocorre um tributo de pop rock com grandes sucessos da música mundial. E para quem gosta de sertanejo, a dupla Otávio & Raphael sobe ao palco para encerrar a segunda noite de festa. Os irmãos, trazem músicas autorais e clássicos do gênero.

O último dia, que terá entrada gratuita, começa mais cedo, a partir das 11h do domingo, e com apresentações a partir das 13h, com a cantora Gabriella Queiroz. Durante o dia, passarão pelo palco as bandas Purple Dog e Retina. Também haverá performance de Equielle, com danças balé e indiana, às 17h. Em seguida, um cover mirim de Michael Jackson vai agitar o público, seguido por Douglas Prado e pelo gospel moderno de Gutto França. Às 19h, as embaixatrizes e os representantes das entidades sobem ao palco para o encerramento oficial do evento. A última atração musical fica por conta da dupla Ricardo & João Fernando.

ACONTECE: A Festa das Nações ocorre das 18h à 0h na sexta e sábado, e no domingo, das 11h às 22h, na Praça dos Três Poderes, localizada na Avenida João Pessoa, 777, Bosque dos Cedros. O ingresso custa R$ 5. Crianças com até 12 anos, acompanhadas dos pais ou responsáveis e com documento terão acesso livre ao recinto. No domingo, dia 14, a entrada será franca para todos, das 11h às 14h.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!