18 de abril de 2024 Atualizado 22:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Em Americana

Evento traz animações infantis em apresentações gratuitas

Programação do Dia Internacional da Animação em Americana tem evento realizado pelo Sesc Campinas neste sábado

Por Danilo Reenlsober

09 de novembro de 2019, às 07h15 • Última atualização em 09 de novembro de 2019, às 09h10

Americana recebe neste sábado a programação do Dia Internacional da Animação, evento realizado pelo Sesc (Serviço Social do Comércio) Campinas e que busca levar para diversas cidades da região exibições gratuitas de curtas-metragens produzidos no Brasil e em países como Argentina, Costa Rica e Reino Unido.

Um verdadeiro cinema a céu aberto será montado no cruzamento das ruas Osni Martinelli com Arnaldo Zampella, no Jardim Governador Mário Covas 3.

Foto: Reprodução
Mytikah – O Livro dos Heróis

A ideia do evento é ocupar os espaços públicos e levar a magia do audiovisual para as cidades contempladas pelo espetáculo. As exibições gratuitas acontecem a partir das 18h30 e são fruto da parceria com o projeto “Cine Céu”, que organiza exibições ao ar livre pelas cidades do interior, com o apoio da Prefeitura Municipal e o Sindicato do Comércio Varejista de Americana.

O evento vai contar com a exibição do programa infantil do Dia Internacional da Animação, comemorado no dia 28 de outubro. Além disso, também serão projetados curtas que participaram das seleções dos anos de 2017 e 2018.

Foto: Divulgação
Pelas Barbas do Noel

Neste sábado, serão exibidos os curtas “Mytikah – O Livro dos Heróis”, “Bola e Triângulo”, “Lembramos de Cor”, “Min e as Mãozinhas”, “Trip & Treasure”, “Tobias Tatu”, “Os Pássaros”, “A Truta Púrpura”, “Pelas Barbas do Noel”, “A Folia de um Bloco Infantil”, “Contos Incontados: Cinderela”, “Vivi Lobo” e o “Quarto Mágico e Piadinhas Bobas”.

O Dia Internacional da Animação surgiu em 2002 para celebrar os 110 anos da primeira projeção de imagens animadas do mundo, realizada por Emile Reynaud no Museu Grevin, em Paris. No Brasil, o evento é realizado pela ABCA (Associação Brasileira de Cinema de Animação) e, em 2019, chega à sua 16ª edição.

ACONTECE

O Dia Internacional da Animação acontece neste sábado, a partir das 18h30. A entrada é gratuita.

Ruas Osni Martinelli com Arnaldo Zampella, Jardim Governador Mário Covas 3.

Publicidade