21 de setembro de 2020 Atualizado 17:56

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Tradição

Evento em Santa Bárbara incentiva jogos analógicos

Resgatar a tradição dos jogos analógicos é uma das metas do evento SBO Arena Offline, na Estação Cultural da Fundação Romi

Por Isabella Holouka

24 jan 2020 às 09:37 • Última atualização 24 jan 2020 às 09:40

Resgatar a tradição dos jogos analógicos é uma das metas do evento SBO Arena Offline, marcado para amanhã, a partir das 14 horas na Estação Cultural da Fundação Romi. A entrada é gratuita, com a sugestão de doação de produtos de limpeza, fraldas geriátricas, leite zero lactose ou adoçante – produtos que serão destinados ao Asilo São Vicente de Paulo.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Clique aqui e envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

Foto: "Uno" by elPadawan is licensed under CC BY-SA 2.0
Clássicos como o Uno estarão disponíveis para a população

Para o idealizador Lucas Padovezi de Aquino, algumas cidades da região já têm como tradição os eventos especiais para amantes de jogos analógicos. A ideia é oferecer uma oportunidade para o encontro e troca de experiências entre os jogadores, por meio de clássicos como Banco Imobiliário, Detetive, Super Trunfo e Uno.

“Eu era muito tímido. Jogar em equipe contribuiu, e muito, para o desenvolvimento da minha comunicação. Aprimorei meu raciocínio lógico e percebi quanto é valioso o trabalho em equipe”, conta Lucas. “Com isso, consegui colocar na minha convivência essas questões, e foi muito positivo”, diz.

Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL

Os jogadores também poderão visitar o espaço da Estação Cultural, inclusive o Memorial da Ferrovia. Ela está localizada na Av. Tiradentes, número 2, no Centro de Santa Bárbara.

Publicidade