19 de abril de 2024 Atualizado 18:07

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

No Lulu Benencase

Evento arrecadará recursos para projeto Escola Popular de Balé

Workshop com bailarino formado pelo Bolshoi e Gala Popular acontece neste domingo no Teatro Municipal Lulu Benencase

Por Valéria Barreira

31 de outubro de 2019, às 10h58

A 4ª edição do Gala Popular de Dança será realizada neste domingo, às 20h, no Teatro Municipal Lulu Benencase, em Americana. No período da tarde, às 15h e 16h30, acontece o workshop de balé clássico com o dançarino Edgar de Oliveira. Os dois eventos estão com os convites à venda e visam arrecadar recursos para a Escola Popular de Balé, projeto social que atende crianças em sete regiões da cidade.

A bailarina Erica Janotti comanda o projeto e diz que os recursos arrecadados com os dois eventos são fundamentais para manter o trabalho feito com as crianças. Atualmente, perto de 600 pessoas são abrangidas pela iniciativa. Todas as aulas são gratuitas e são realizadas pelo menos uma vez por semana, com o apoio de igrejas e outras entidades assistenciais que oferecem espaço para que elas
possam acontecer.

Foto: Marcelo Rocha / O Liberal
 Apresentação deste final de semana reúne crianças bailarinas de diferentes regiões; antes, o evento terá workshop

O workshop integra a programação do Gala Popular. Ele é voltado aos bailarinos de Americana e região, que terão a oportunidade de fazer uma aula de balé no nível intermediário ou avançado com o professor Edgar de Oliveira. Ele é formado pela Escola do Balé Bolshoi e durante dois anos atuou como bailarino profissional entre os jovens da companhia russa, se apresentando em vários países. Ele também já integrou companhias de dança da Alemanha e Hungria.

“O Edgar tem uma carreira muito bonita na dança. O workshop é uma grande oportunidade para os dançarinos aprenderem um pouco mais ao fazerem uma aula com um profissional como ele”, reforça Erica.

O workshop custa R$ 50,00 e informações sobre a reserva de vagas para a aula podem ser obtidas pelo telefone 98293-5191.

O Gala Popular de Dança é um evento aberto a qualquer dançarino, grupo ou escola de dança, independente do estilo. Eles não pagam para participar. O projeto arrecada recursos com a venda de ingressos para a apresentação. “É uma chance de subirem no palco e mostrarem o seu talento sem pagar nada por isso. Eles ainda acabam sendo solidários ao ajudarem a construir um evento que visa arrecadar a verba que o projeto precisa”, diz Erica.

Segundo ela, a renda ajudará a realizar o festival anual com as crianças atendidas pelo projeto, que acontece todos os anos no Teatro Municipal. Em 2019, ele será realizado nos dias 12 e 13 de dezembro. A entidade precisa do dinheiro para bancar os custos da apresentação, o que inclui a confecção e doação de 150 figurinos para as crianças que não podem comprar.

ACONTECE: Dançarinos, grupos e escolas de dança que queiram se apresentar no Gala Popular podem se inscrever gratuitamente pelo e-mail hellen.thaissa58@gmail.com. Os convites para a apresentação custam R$ 20,00 e estão à venda nas bilheterias do teatro

Publicidade