28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Escritor e compositor Aldir Blanc morre aos 73 anos, vítima da Covid-19

Aldir Blanc é autor ou coautor de diversas canções fundamentais da música popular brasileira, como 'O Bêbado e a Equilibrista'

Por Agência Estado

04 de maio de 2020, às 09h02 • Última atualização em 04 de maio de 2020, às 09h48

O compositor e escritor Aldir Blanc morreu, aos 73 anos, na madrugada desta segunda-feira no Hospital Universitário Pedro Ernesto, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio. Ele estava com o novo coronavírus (Covid-19) e seu quadro de saúde era considerado grave.

O artista foi internado no 10 de abril, com sintomas de infecção urinária e pneumonia, e uma de suas filhas, Isabel, chegou a pedir doações para possibilitar a transferência e tratamento do artista, então no CTI do CER do Leblon.

Aldir Blanc morreu vítima do novo coronavírus – Foto: Fábio Motta / ESTADÃO CONTEÚDO

As primeiras informações descartavam a possibilidade, mas novos exames mostraram suspeita de coronavírus e o compositor foi submetido ao teste específico da Covid-19, que se revelou positivo.

O exame foi realizado pelo Laboratório Central Noel Nutels, da rede estadual.

Aldir Blanc é autor ou coautor de diversas canções fundamentais da música popular brasileira, como O Bêbado e a Equilibrista, Bala com Bala, O Mestre-Sala dos Mares, De Frente Pro Crime e Caça à Raposa, além de outras quatro centenas de letras e composições, e uma também de uma extensa obra como cronista.

Publicidade