28 de março de 2024 Atualizado 12:28

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Ator

Em live com Lula, Zé de Abreu anuncia que desfez contrato com a TV Globo

Ator estava na Globo há 40 anos e seguirá realizando trabalhos por contratos pontuais para a emissora, sem vínculo fixo

Por Agência Estado

04 de junho de 2020, às 13h55 • Última atualização em 04 de junho de 2020, às 16h21

Após 40 anos, José de Abreu desfez contrato com a TV Globo. Atualmente, o ator vive na Nova Zelândia após passar uma temporada em Paris, na França. O anúncio da saída da emissora ocorreu durante uma live realizada nesta quarta-feira (3) no canal do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no YouTube.

José de Abreu vive na Nova Zelândia, atualmente – Foto: Reprodução / Instagram

“Eu acabei de fechar um distrato com a Globo de uma maneira extremamente boa para os dois lados. Há dois meses, a gente começou uma negociação e fechamos há cerca de um mês. Tive uma boa conversa com Schröder (Carlos Henrique) na semana passada. Vou me desligar da Globo no dia 30”, afirmou.

Zé de Abreu disse que continuará trabalhando por obra certa, mas sem contrato. “É uma nova maneira de a Globo se relacionar com seus artistas. E para mim estava muito difícil sobreviver no Brasil com o salário em real. Quando saí do Brasil pela primeira vez, em 2014, o dólar estava R$ 2,22, quer dizer, a conta não ia fechar nunca. Não tinha como receber em real e viver em dólar”, ressaltou.

Sobre a quarentena diante do novo coronavírus, Zé de Abreu disse que já se sentia assim no Brasil há anos. “Vou dizer uma coisa, em quarentena, no Brasil, eu já vivia desde a primeira eleição da Dilma (Rousseff). Não posso sair na rua porque quem gosta de mim tira foto e quem não gosta fala: ‘Ah, petista filho da p…'”, declarou o ator ao participar da live com Lula.

Zé de Abreu está na Nova Zelândia aprimorando o inglês. Isso porque ele pretende investir em carreira internacional.

“Uma coisa que sempre tive vontade de tentar e vou tentar agora aos 74 anos. Estou aqui na Nova Zelândia melhorando meu inglês, tentando tirar meu sotaque que, por sorte, não sei porque, todo mundo acha que sou italiano quando falo inglês. Vou tentar uma carreira internacional e vou trabalhar na Globo quando a Globo me convidar para fazer trabalho por obra certa”, concluiu.

Podcast Além da Capa
O novo coronavírus representa um desafio para a estrutura de saúde de Americana, assim como outros municípios da RPT (Região do Polo Têxtil), mas não é o primeiro a ser encarado. H1N1, dengue, malária, febre maculosa. Outras doenças também modificaram rotinas, exigiram cuidados além do trivial – ainda que não tenha havido quarentena, como agora – e servem de experiência para traçar paralelos com o atual cenário. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com a repórter Marina Zanaki, que assina uma série de reportagens sobre outras epidemias em Americana.

Publicidade