28 de março de 2024 Atualizado 18:57

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Doctor Rey faz vídeo pedindo para assumir cargo de ministro da Saúde

Rey comentou que o Ministério da Saúde precisa de estabilidade, e pediu para que o presidente Jair Bolsonaro o considerasse para o cargo, dizendo que apoiava as ideias de Bolsonaro

Por Agência Estado

15 de maio de 2020, às 18h23 • Última atualização em 16 de maio de 2020, às 13h33

Em meio ao pedido de demissão de Nelson Teich, que era responsável pelo Ministério da Saúde, nesta sexta-feira, 15, o cirurgião plástico Robert Rey, conhecido como Doctor Rey, publicou um vídeo em que se disponibilizou para assumir o comando da pasta, que é responsável por lidar com a pandemia do novo coronavírus.

“Que vergonhoso que em vez de lutar contra a pior epidemia da história de nosso país exista uma guerra de ideologia. Em vez de brigar com o vírus estamos brigando um com o outro”, disse o médico, em um vídeo gravado enquanto viajava de avião.

Rey comentou que o Ministério da Saúde precisa de estabilidade, e pediu para que o presidente Jair Bolsonaro o considerasse para o cargo, dizendo que apoiava as ideias de Bolsonaro e estava alinhado com ele.

“É muita humilhação pedir…porque fui tão zoado pela fake news, mas o Brasil está em queda livre na saúde … Como cidadão brasileiro tenho o direito de pedir (de novo) de ser considerado a posição de Ministro da Saúde do Brasil!”, diz a publicação feita pelo médico.

O médico tentou conversar com Jair Bolsonaro em 2018, após a eleição presidencial, e se ofereceu para o cargo de ministro da Saúde em uma visita à casa de Bolsonaro, mas a oferta não foi aceita pelo presidente.

Publicidade