29 de setembro de 2020 Atualizado 22:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Cultura

Dez sugestões de livros para presentear no Dia dos Pais

Seleção é voltada para o desenvolvimento pessoal e para as relações familiares

Por Isabella Holouka

07 ago 2020 às 08:32

Para quem ainda não decidiu o presente para o pai neste domingo, reunimos dicas de livros da Literare Books International que podem trazer inspiração. A seleção é voltada para o desenvolvimento pessoal e para as relações familiares, e os livros estão disponíveis para compra nas versões impressa e digital.

Pilares do Sucesso Profissional – Foto: Divulgação

Pilares do sucesso profissional, de Marcelo Simonato
O livro reúne mais de 20 anos de expertise no ambiente corporativo. Escrito por Marcelo Simonato, é um manual para profissionais de todas as áreas que desejam crescer em suas carreiras, pois apresenta os pilares para o sucesso profissional com clareza e orientação estratégica. Também aborda os motivos que fazem com que pessoas qualificadas e inteligentes não evoluam nas organizações em que trabalham.

Pais que evoluem – Foto: Divulgação

Pais que evoluem, Telma Abrahão
Nesse livro o leitor descobrirá que, não importa quão desafiadora esteja a relação com os seus filhos, ainda pode fazer diferente. A escritora aborda desde a importância do autoconhecimento para lidar com os filhos e ter mais equilíbrio emocional até estratégias para contornar comportamentos mais desafiadores como birras, dificuldade de colaboração e falta de responsabilidade. O livro mostra diversos temas indispensáveis para a manutenção dos laços de amor e conexão com as crianças e pré-adolescentes.

O segredo da prosperidade judaica – Foto: Divulgação

O Segredo da prosperidade judaica, Dor Leon Attar
O triângulo da prosperidade é formado por equilíbrio emocional e físico, equilíbrio e liberdade financeira e viver o seu propósito na vida. Cada um dos pilares possui o mesmo peso e precisa ser trabalhado igualmente. Dessa forma, a proposta do livro não se apresenta como um manual com fórmulas prontas para o sucesso, mas convida a uma introspecção e análise pessoal.

Felicidade em alta performance – Foto: Divulgação

Felicidade em alta performance, Salomão Ribeiro
Salomão Ribeiro, com conhecimento de palestrante, coach profissional e experiência de vida, traz um conteúdo rico e embasado na Psicologia Positiva. Nesta visão, podemos trabalhar nossas emoções positivas para construir uma vida feliz e somos desafiados a fortalecer nossa fé, amar e perdoar as pessoas. A qualidade de vida está justamente em não guardar sentimentos negativos dentro de si, buscar aprendizado no fracasso e estimular a mente e o corpo a melhorar todos os dias.

365 dicas de vendas – Foto: Divulgação

365 dicas de vendas, Márcio Espadas
O autor Márcio Espadas desenvolveu, a partir de podcasts que criava, um livro com dicas para qualquer pessoa entender o verdadeiro processo de por trás de uma venda. O livro foi desenvolvido com o intuito de apoiar vendedores e empresários que querem melhorar suas metas. A venda é encarada como um processo valorizado quando há o entendimento do que se tem e da solução que se pode entregar, pensando na necessidade do outro e como é possível satisfazê-la.

À noite o sol não some – Foto: Divulgação

À noite o sol não some, Paulo Sérgio Buhrer
A obra revela como se adaptar ao novo e prosperar diante de qualquer cenário e desafio. Em tempos de mudanças contínuas e recorrentes, o livro lança luz para aqueles que enfrentam momentos sombrios, difíceis e que parecem impossíveis de superar, servindo como um guia na frequência máxima da positividade, colocando o leitor no lugar do qual nunca deveria ter saído, de protagonista da própria história.

45 do primeiro tempo – Foto: Divulgação

45 do primeiro tempo, Patrick Santos
Depois de 20 anos atuando como jornalista e cinco como executivo de comunicação e âncora de um dos programas políticos de maior audiência no rádio, o 3 em 1 na Jovem Pan, Patrick Santos resolveu dar vazão a alguns questionamentos. O autor revela a sensibilidade de um homem que decidiu se reinventar e traz ao leitor páginas recheadas de questionamentos e lições que mostram a necessidade do hábito de refletir sobre a própria vida, além de estimular a mudança e o desenvolvimento pessoal.

O código da realização – Foto: Divulgação

O código da realização, Wagner Mota
Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), o Brasil é o país com o maior número de pessoas que sofrem de ansiedade. Muitas pessoas abrem mão dos seus sonhos para focar apenas em uma rotina automatizada e, às vezes, em atividades que não fazem sentido para elas mesmas. Uma proposta para solucionar essa fluidez desesperada vem do autor Wagner Mota que em seu novo livro, O código da realização: a arte de pensar sua vida e sua carreira implementando hábitos que tornam as pessoas extraordinárias.

O código T – Foto: Divulgação

O código T, Alexandra Fabri
O livro apresenta um sistema transformacional com uma metodologia sob a ótica da psicanálise. A autora propôe aos leitores três etapas: observar, analisar e transformar. Além dos mais de sete cases apresentados, a autora fala sobre sua própria vida e como utilizou o método para se entender melhor, sendo capaz de analisar sob outra ótica suas atitudes e sentimentos. Os personagens apresentam queixas e situações muitos comuns e por meio dos três passos, o livro nos leva para um caminho que revela o real motivo por trás dos sentimentos apresentados.

Seis Corridas – Foto: Divulgação

Seis Corridas, Sara Velloso
A autora correu as seis maiores e mais tradicionais maratonas do mundo, cruzando a linha de chegada sempre antes do tempo limite das provas nas cidades de Berlim, Boston, Chicago, Londres, Nova York e Tóquio. Ela conta ter vencido medos e lembrado histórias com vitórias e derrotas e, ao cruzar a linha final de cada uma das maratonas, encontrou a redenção e o amor, também necessários à própria existência. No livro o leitor descobrirá do que é feito o corpo e a mente de um maratonista e, durante o percurso, também vai conhecer muitas curiosidades sobre as cidades e as histórias dessas maratonas.

Publicidade