19 de abril de 2024 Atualizado 20:43

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Ator

Dalton Vigh: Mudança de estação pela Covid-19

Enquanto aguarda a volta das gravações de “As Aventuras de Poliana”, Dalton Vigh revê seu trabalho em “Fina Estampa”

Por TV Press

20 de junho de 2020, às 09h15

Completamente imerso no universo infantil de “As Aventuras de Poliana”, do SBT, Dalton Vigh viu outro trabalho ganhar a cena subitamente. Em virtude da pandemia do novo coronavírus e a suspensão das gravações de “Amor de Mãe”, a novela “Fina Estampa”, exibida originalmente em 2011, voltou ao ar em uma edição especial no horário nobre da Globo.

Ao contrário do fechado empresário Pendleton da trama de Íris Abravanel, o ator tem a chance de rever um de seus personagens mais leves e boa-praça na tevê.

Ator tem a chance de rever um de seus personagens mais leves e boa-praça na tevê – Foto: Divulgação / Michael Willian

A trama de “As Aventuras de Poliana” permanece no ar até o próximo dia 6 de julho, quando será substituída pela reprise de “Chiquititas”. Atualmente, a produção do SBT é a única novela inédita no ar.

Nos últimos meses, o folhetim ganhou diversas reviravoltas, como a revelação de que Pendleton é o pai biológico de Poliana.

“Com certeza, houve grande mobilização dos fãs com essa notícia, acho que muitos torciam por isso. Acredito que essa coisa da paternidade do Pendleton não estava prevista na sinopse não, acho que acabou acontecendo de tanto que as pessoas achavam que ele era o pai dela. O time de autores foi bastante esperto ao perceber isso e colocar na história”, defende.

Como você reagiu ao saber da reprise de “Fina Estampa”?

Dalton Vigh
Eu confesso que preferiria ver essa reprise em outras circunstâncias e por outros motivos. Mas é claro que, tirando esta questão do momento (Covid-19), é legal poder rever um trabalho antigo, pessoas com quem você trabalhou.

Como tem sido a repercussão da novela?

Dalton
Antes da pandemia muita gente me dizia que estava acompanhando novamente “O Clone” (em exibição no Canal Viva), e assim que “Fina Estampa” entrou no ar, já deu pra sentir a repercussão nas poucas vezes que fui na rua.

Antes de “Fina Estampa”, você já havia participado de outras tramas das nove. Qual a relevância que a novela de Aguinaldo Silva tem em sua trajetória?

Dalton
Acho que o Renê foi um personagem leve e completamente diferente de alguns vilões pelos quais sempre sou lembrado.

O que você pode adiantar da próxima temporada de “As Aventuras de Poliana”?

Dalton
Acho o público verá um Pendleton mais humano, mais acessível às próprias emoções e sentimentos, menos sisudo. Sem contar que a Poliana (Sophia Valverde) estará com 15 anos e a relação dos dois vai amadurecer.

Além de “Fina Estampa” e “As Aventuras de Poliana”, você também está no ar na reprise de “O Clone”. Como está sendo se rever em trabalhos tão distintos ao mesmo tempo?

Dalton
É no mínimo curioso, já que um foi há quase dez anos e o outro há quase 20, então não dá para não ser um pouco nostálgico. Quando eu consigo assistir, sempre acabo lembrando de momentos nos bastidores, lembrando das pessoas com quem trabalhei, onde eu estava morando, enfim, é uma viagem no túnel do tempo.

Amigos do peito
Televisão é um trabalho em grupo. Por isso mesmo, ao longo dos diversos meses de gravações, o elenco convive intensamente. Com isso, novas amizades são formadas.

Dalton Vigh, por exemplo, tem fortes memórias do clima leve e descontraído dos bastidores de “Fina Estampa”. “Lembro muito de me divertir com as imitações do Caio Castro e também da festa de ano novo que eu e o Marcelo Serrado organizamos”, afirma.

Os estúdios de “Fina Estampa” também proporcionaram encontros artísticos muito ricos para o ator. No folhetim, ele contracenou diretamente com Lilia Cabral e Alexandre Nero, que viveram Griselda e Baltazar.

“Reencontrei o Nero que havia conhecido alguns anos antes em um filme rodado em Curitiba, e também já conhecia a Lília, com quem havia trabalhado no teatro e a reencontraria em ‘Liberdade, Liberdade’. E também outras pessoas de vários departamentos, como operadores de câmera, maquiadores, cabeleireiros, camareiros, figurinistas, continuístas, assistentes e coordenadores de produção e etc…”, pontua.

VIDA LONGA
Por conta do avanço da pandemia do novo coronavírus, a previsão é de que a segunda temporada de “As Aventuras de Poliana” aconteça só no ano que vem. Com isso, Dalton estará envolvido com a produção infantil há mais de dois anos. É a primeira vez que o ator encara um personagem por tanto tempo no vídeo.

Ao longo dos anos em que integra o elenco de “As Aventuras de Poliana”, Dalton tem tido cada vez mais contato com o público infantil. O ator já se acostumou a ser abordado por crianças na rua constantemente.

Instantâneas

  • Apesar de viver um “chef” de cozinha em “Fina Estampa”, Dalton garante que aprendeu poucas coisas com o personagem. “Fiz um ‘workshop’ na época, mas não tenho o hábito de cozinhar em casa, acho muita responsabilidade. Porém, aprendi a virar panquecas no ar”, afirma.
  • O ator integrou o elenco da segunda temporada de “A Divisão”, do Globoplay. A produção já foi inteiramente gravada, mas segue sem data de estreia definida.
  • O último trabalho do ator na Globo foi em “Liberdade, Liberdade”, exibida em 2016.
  • O ator é casado com a atriz Camila Czerkes. Os dois são pais dos gêmeos Arthur e David.

Publicidade