20 de abril de 2024 Atualizado 00:43

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Oficina

Workshop de dança do ventre está com inscrições abertas em Hortolândia

Atividade presencial será neste sábado, na Escola de Artes "Augusto Boal"

Por Isabella Holouka

25 de fevereiro de 2021, às 08h02

Estão abertas as inscrições para o workshop gratuito de dança do ventre, que terá uma aula presencial neste sábado (27) na Escola de Artes “Augusto Boal”, da Prefeitura de Hortolândia, localizada na rua Casemiro de Abreu, no Jardim Amanda.

A aula terá início às 15h, seguindo até 18h. Serão 10 vagas, voltadas para mulheres a partir de 12 anos. As interessadas podem se inscrever via WhatsApp, pelo número (19) 99173-3093.

A atividade será realizada conforme os protocolos sanitários com o uso obrigatório de máscara e distanciamento.

Workshop gratuito terá 10 vagas para o público feminino com mais de 12 anos – Foto: Prefeitura de Hortolândia – Divulgação

O workshop será ministrado pela professora e bailarina de danças árabes, Cyda Santoos, que atua na área há mais de 21 anos. De acordo com Cyda, a dança do ventre é uma modalidade que vai além do exercício físico.

“A dança do ventre é uma prática milenar que permite o entendimento de conteúdos e situações diversas que ocorrem com o corpo e a mente feminina. Sua prática proporciona a busca da autovalorização, do sentido positivo da vida, da liberação das tensões acumuladas, possibilitando a livre expressão corporal, a expansão saudável da sexualidade, sensualidade e feminilidade”, destaca a dançarina.

O workshop é uma das atividades contempladas com recursos da lei federal Aldir Blanc, que oferece subsídio para artistas, coletivos, profissionais e empresas artístico-culturais em Hortolândia que tiveram as atividades paralisadas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Publicidade