23 de abril de 2024 Atualizado 17:35

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cultura na região

Tivoli Shopping tem exposição inspirada em pintores renomados

Com visitação gratuita, mostra homenageia Pablo Picasso, Cândido Portinari, Tarsila do Amaral e outros

Por Isabella Holouka

15 de fevereiro de 2021, às 15h09 • Última atualização em 15 de fevereiro de 2021, às 16h36

Com trabalhos artísticos desenvolvidos por alunos da escola Studio Art, de Santa Bárbara d’Oeste, o Tivoli Shopping realiza até o dia 28 de fevereiro a exposição “Grandes Mestres da Pintura”, com visitação gratuita na área da Expansão.

Professor de arte e proprietário da escola Studio Art, Walcirlei Cesar Siqueira conta que os trabalhos de desenho e pintura foram desenvolvidos por 8 alunos. Foram homenageados Pablo Picasso, Cândido Portinari, Tarsila do Amaral, Anita Malfatti, Claude Monet, Vincent Van Gogh, Edvard Munch, Sandro Botticelli, Lasar Segall e Haruko Ichikawa.

Exposição pode ser conferida gratuitamente na área da Expansão do Tivoli Shopping – Foto: Tivoli Shopping – Divulgação

“Esses trabalhos foram realizados utilizando várias técnicas diferentes, entre elas sombreamento, lápis de cor, canetinha, pastel seco e aquarela. Também tivemos desenhos feitos na mesa digital, utilizando programas de desenho”, explica.

De acordo com ele, os trabalhos que integram a exposição foram realizados pelos alunos entre outubro de 2020 e janeiro de 2021. “Para a produção das obras, cada aluno pesquisou e estudou o artista que iria homenagear. Além dos grandes mestres, também teremos desenhos retratando natureza morta, animais e paisagens nesta mostra, além de animes e retratos”, destaca.

Em março, o Tivoli Shopping receberá outra exposição de trabalhos desenvolvidos por alunos da Escola Studio Art. A mostra terá como tema “Mulheres inspiradoras”, homenageando mulheres heroínas, tanto as dos quadrinhos, quanto as da vida real.

Publicidade