28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

MODA

Tivoli promove tardes de autógrafos com Maria Alice Ximenes

Ela é autora do livro “Moda e Arte na Reinvenção do Corpo Feminino do Século XIX”

Por Isabella Holouka

31 de julho de 2021, às 10h32

A professora, historiadora e consultora de moda Maria Alice Ximenes, autora do livro “Moda e Arte na Reinvenção do Corpo Feminino do Século XIX”, participará de duas tardes de autógrafos no Tivoli Shopping, em Santa Bárbara d’Oeste, neste sábado (31) e no próximo (7), a partir das 15h.

Maria Alice é professora, historiadora e consultora de moda, responsável por pesquisa pioneira na área – Foto: Divulgação

Lançado pela Editora Estação das Letras, o livro já está em sua terceira edição e retrata a pesquisa pioneira de moda feita por Maria Alice sobre as vestimentas das mulheres. Foi esse livro que deu base para a criação da exposição “O Design do Corpo Feminino no Século XIX”, que faz temporada no empreendimento.

Alguns exemplares da obra estarão à venda no local. Mas quem tiver interesse em adquirir o livro também pode comprar pelo site da editora. Com o código de desconto #ModaArte, o livro sai por R$ 30.

A exposição “O Design do Corpo Feminino no Século XIX”, lançada no último dia (15), pelo Tivoli Shopping em parceria com Maria Alice e o Bureau Moda & Mercado, tem apoio cultural da Fatec Sumaré e curadoria de Bruna La Serra.

Montada na área da Expansão, em frente à loja Polishop, a mostra pode ser visitada gratuitamente até o dia 10 de agosto, de acordo com o horário de funcionamento do shopping.

Publicidade