04 de março de 2021 Atualizado 23:03

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cultura na região

‘Sujeito Oculto’: Frann Azalim lança seu primeiro disco

Trabalho autoral da americanense Frann Azalim inclui o single “Sou Teu” e nove músicas inéditas, com a participação de vários artistas da região

Por Isabella Holouka

31 jan 2021 às 08:02

Com mais de 25 anos de carreira musical, a cantora americanense Frann Azalim, de 39 anos, lança nesta segunda-feira (1º) seu primeiro álbum, intitulado “Sujeito Oculto”.

Com nove faixas autorais inéditas mais o single “Sou Teu”, lançado em agosto do ano passado, o trabalho será disponibilizado à meia noite nas principais plataformas de streaming, como Spotify, Deezer, Apple Music, e YouTube.

“Eu comecei a cantar na noite com apenas 11 anos, em uma banda de garagem, e com 13 em bandas de baile da cidade e da região. Já fiz uma turnê em um navio, participei em algumas formações de bandas de rock, cantei em casamentos por bastante tempo. Em 2016, fui incentivada a investir na minha carreira solo”, lembra a cantora em entrevista ao LIBERAL.

A cantora americanense Frann Azalim lança seu primeiro disco autoral – Foto: Bia Pavan / Divulgação

“Sujeito Oculto” vem sendo produzido desde então, e conta com composições do amigo e músico, também de Americana, André Gomes; além de parceria do músico e arranjador Eddy Carvalho, de Santa Bárbara d’Oeste, e do baterista Lucas Casacio, doutor em música e professor na Unila (Universidade Federal da Integração Latino-Americana), em Foz do Iguaçu (PR), natural de Campinas.

Produção, contrabaixo, guitarras, teclados e violões são assinados pelo piauiense radicado em Campinas Elládio Jardas, bacharel em violão pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) com longa formação e experiência musical.

Temáticas cotidianas estão por trás das canções, revela Frann, com uma levada pop rock inspirada em artistas brasileiros como Nando Reis, Cássia Eller e Lulu Santos. A lista de influências de Frann inclui ainda grandes nomes como a cantora brasileira Elis Regina; as cantoras e compositoras Billie Holiday, Ella Fitzgerald e Janis Joplin; os cantores e compositores Eric Martin (Mr. Big) e Samuel Roy Hagar (Van Halen e Montrose) e o inglês David Coverdale (Whitesnake).

“Temos uma levada pop rock, nada pesado, para atingir as pessoas”, comenta Frann. “‘Sou Teu’ é a minha música preferida. Sabe quando o santo bate? É uma música do André. Trabalhamos juntos com música há muitos anos, já tivemos um projeto de música autoral e ele está comigo em todos os meus projetos musicais”, completa. Ela se refere a projetos simultâneos como o Duo Acústico, de fácil adequação e repertório fluente em pop rock nacional e internacional; a formação Frann Azalim Rock Club, com repertório composto por grandes clássicos, para um flashback com pegada rock, e o Tributo à Cássia Eller.

Enquanto as faixas inéditas de “Sujeito Oculto” não são compartilhadas nas plataformas de streaming, o público pode conferir as letras das canções pelas redes sociais de Frann.

A cantora comemora o lançamento do trabalho, um disco romântico e fruto de anos de dedicação. “Quando você é um artista independente precisa aprender os caminhos. Pode demorar mais, você vai investindo aos poucos, como pode. Mas todo artista quer mostrar quem é, temos algo a dizer”, finaliza.

Publicidade