24 de abril de 2024 Atualizado 17:50

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cultura na região

Sesc Campinas aborda medo em programação do mês das crianças

Mostrando que o medo é normal e como acolhê-lo, apresentação “Treme-osso” será transmitida no YouTube do Sesc Campinas

Por Marina Zanaki

11 de outubro de 2021, às 14h26 • Última atualização em 11 de outubro de 2021, às 14h27

Apresentação mostra em pleno Dia das Crianças diferentes formas de medo - Foto: Eder Progetti - Divulgação

Quando o assunto é Dia das Crianças, a abordagem cultural costuma destacar a magia e encanto da melhor fase da vida. Mas nem só de alegria e festa é feita a infância, e isso é mais do que normal. O importante é saber reconhecer e acolher todos os sentimentos. O Sesc (Serviço Social do Comércio) Campinas elaborou a programação do mês de outubro abordando o medo em boa parte das atividades voltadas ao público infantil.

Nesta terça-feira, a apresentação “Treme-osso”, da Cia. A Hora da História, mostra em pleno Dia das Crianças diferentes formas de medo. Transmitido às 10h pelo YouTube do Sesc Campinas, o vídeo de 16 minutos mistura contação de histórias, brincadeiras, parlendas e música.

Idealizadora do “Treme-osso” e atriz, Camila Cassis avalia como oportuna a escolha temática do Sesc para comemorar o mês das crianças por conta do momento peculiar da pandemia.

“Estamos começando a ter coragem de olhar para a janela e pensar: será que posso sair? Ir para a escola, brincar com meu amigo e me sentir tranquilo? São fantasias que hoje permeiam o universo de crianças e de todos nós”, disse Camila.

A apresentação conta em parte com um repertório que já existia dentro da companhia, mas também com diversas partes inéditas e criadas especialmente para a transmissão.

“Tentamos trazer que o medo é inerente ao ser humano, é importante, faz parte da vida, e evita que se exponha a situações que terão consequências. Ao mesmo tempo, como trazer um acolhimento para que esse medo não nos paralise. É o que muitas vezes acontece com crianças e adultos”, finalizou a atriz.

PROGRAMAÇÃO. O mês das crianças no Sesc Campinas inclui atividades presenciais e online. A programação completa está disponível no site da instituição: www.sescsp.org.br.

Publicidade