22 de abril de 2024 Atualizado 23:35

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

seriado

Série ‘Corvos’ tem filmagens em Campinas

Com muitas cenas de ação, o seriado apresenta um personagem mascarado em um mundo violento

Por Marina Zanaki

02 de março de 2022, às 10h28 • Última atualização em 02 de março de 2022, às 10h29

A produção independente “Corvos” gravou seu episódio piloto na cidade de Campinas nas últimas semanas, com encerramento no sábado. Ainda sem data para a estreia, a série reúne atores da RMC (Região Metropolitana de Campinas) e do cenário nacional.

O cineasta Rafael Santin e a produtora Lu Chagas – Foto: Bruno Santos

Com muitas cenas de ação, o seriado apresenta um personagem mascarado em um mundo violento. Conhecido como Corvo, o protagonista é um vigilante solitário que busca fazer justiça com as próprias mãos. Para isso, ele enfrentará os piores vilões de sua cidade, desde traficantes de drogas e pequenos criminosos, até sádicos e facções organizadas.

A série tem roteiro do autor Giuliano Marini, produção de Lu Chagas e é dirigida pelo cineasta campineiro Rafael Santin.

As filmagens foram feitas em locais como os barracões da Estação Cultura, o túnel e algumas ruas nas proximidades da Vila Industrial, uma casa no bairro Monte Cristo, arredores do Bosque dos Jequitibás e um restaurante.

Seriado apresenta um personagem mascarado em um mundo violento – Foto: Leticia Palhão

“Eu precisava localizar o Corvo em nosso contexto social, um cenário que possibilitaria o surgimento de um justiceiro como ele. Nossa inspiração foi olhar aos mais necessitados. Nossas cidades, entre elas Campinas, estão lotadas de pessoas em situação de rua e dependentes químicos, que sofrem diariamente com a violência crescente. Por isso, não há lugar melhor para a atuação do nosso protagonista”, disse Santin.

O elenco conta com profissionais da região, como DJ Fat, Priscila Junqueira, Douglas Chaves e Flávio Carnielli; e do cenário nacional, com destaque a Adriano Arbool, Pedro Pauleey, João da Nica, Bianca Soares e Darla Ferreira.

Publicidade