18 de abril de 2024 Atualizado 22:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Sectur divulga eleição do Conselho Municipal de Cultura

Conselho reúne representantes da sociedade civil para câmaras setoriais e órgãos municipais

Por Isabella Holouka

10 de março de 2021, às 10h49 • Última atualização em 10 de março de 2021, às 10h50

A Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo) de Americana publicou edital para eleição das câmaras setoriais e da nova diretoria do Comcult (Conselho Municipal de Cultura), referente aos anos de 2021 e 2022, nesta terça-feira (9). As inscrições serão aceitas até 29 de março e a eleição será em 13 de abril.

Poderão se candidatar pessoas acima de 18 anos que residam há pelo menos 12 meses em Americana, atuem na área artística e cultural há pelo menos 12 meses, não sejam cônjuge ou parente de primeiro grau de outro candidato e apresentem os documentos exigidos.

Serão eleitos sete representantes titulares e sete suplentes da sociedade civil para as câmaras setoriais de dança, literatura, folclore (artesanato, blocos carnavalescos e escolas de samba), teatro, música, cinema (vídeo e mídia eletrônica) e artes plásticas. 

Dos órgãos municipais serão eleitos dois representantes da Sectur, um da Secretaria de Negócios Jurídicos, um da Secretaria de Educação, um da Secretaria da Fazenda, um representante da Unidade de Desenvolvimento Econômico da Secretaria de Planejamento e um da Unidade de Juventude da Secretaria de Esportes.

Os candidatos podem se cadastrar até 29 de março, exclusivamente por meio do portal da Prefeitura de Americana, no ícone Eleição do Conselho de Cultura Exercício 2021. A eleição será aberta ao público, no dia 13 de abril, no CCL (Centro de Cultura e Lazer). 

Por conta das medidas de prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19), a eleição será feita em três períodos: manhã (das 9 às 12h), tarde (das 14 às 17h) e noite (das 18 às 21h). Cada eleitor poderá votar em somente um candidato da sua câmara setorial e caso indique mais de um candidato, o voto será anulado. Em caso de empate, o candidato com mais idade será eleito.

“O Comcult está com a Sectur há bastante tempo, é atuante, colabora com o poder executivo na formação e implantação de políticas culturais, além de apreciar e incentivar projetos culturais. A formação do conselho apoia nossos artistas e valoriza a classe, com novas propostas e ideias sugeridas”, disse o secretário de Cultura e Turismo, Fernando Giuliani, em nota divulgada à imprensa.

Mais informações podem ser obtidas nos e-mails cultura@americana.sp.gov.br e sectur@americana.sp.gov.br

Publicidade