20 de abril de 2024 Atualizado 00:43

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Facilidade

Santa Bárbara lança ‘Agenda Cultura’ para agendamento de uso de espaços públicos

Solicitação para uso de espaços passa a ser online; lista inclui Museu da Imigração e o Teatro Municipal “Manoel Lyra”

Por Isabella Holouka

28 de janeiro de 2021, às 08h09

Antes feita via protocolo, a solicitação de agendamento de uso dos Equipamentos Culturais administrados pela Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo) de Santa Bárbara d’Oeste agora é pela internet.

Intitulado “Agenda Cultura”, o formulário lançado na última semana também disponibiliza as regras de utilização dos espaços, com instrução normativa, decretos e leis relacionadas ao uso. O acesso é pelo endereço www.santabarbara.sp.gov.br/agendacultura.

O interessado deve preencher e enviar o formulário com antecedência mínima de 15 dias da data em que pretende utilizar o espaço – Foto: Prefeitura de Santa Bárbara / Divulgação

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix, a mudança tem o objetivo de facilitar a solicitação de uso dos equipamentos culturais. “A internet se tornou o bem mais utilizado nos últimos tempos, exigindo que atos presenciais fossem adaptados para o meio digital”, diz. “Acreditamos que o novo modelo trará ainda mais rapidez aos processos administrativos da Secretaria”, complementou Felix.

O formulário é de fácil preenchimento e apresenta dez equipamentos culturais, que ainda podem ser divididos em seus respectivos setores. São eles Anfiteatro Municipal “Detinha Dagnoni”, Biblioteca Pública Municipal “Maria Aparecida Almeida Nogueira”, Casa do Artesão “Roldão de Oliveira”, Centro Cultural “Edgard Tricânico D’Elboux”, Centro Cultural e Biblioteca “Prof° Léo Assad Sallum, Centro de Memórias “Historiador Antonio Carlos Angolini”, CEU das Artes – “Ariovaldo Inácio – ‘Vardão”/Estação Cidadania Cultura, Museu da Imigração, Teatro Municipal “Manoel Lyra” e
Usina Santa Bárbara.Ao escolher o local,

é preciso seguir com o preenchimento de todas as categorias solicitadas como finalidade de uso, selecionar se integra algum mecanismo de incentivo à Cultura, nome da ação, mês, datas e horários, classificação indicativa, resumo, objetivo e justificativa, além de contatos gerais divididos entre pessoa física ou jurídica, e dos anexos solicitados.

O interessado deve preencher e enviar o formulário com antecedência mínima de 15 dias da data em que pretende utilizar o respectivo equipamento.

Após feita a solicitação, a gestão do espaço agendado entrará em contato, fará a emissão da viabilidade de deferimento e providenciará a formalização do Termo de Autorização de Uso. A data inicial não altera normativas próprias dos Equipamentos.

Em caso de dúvidas, o interessado pode entrar em contato com a Sectur de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30, das 13h30 às 16h30, pelo e-mail agendacultura@santabarbara.sp.gov.br ou pelo telefone da Secretaria (19) 3464-9424.

Publicidade