13 de agosto de 2022 Atualizado 22:03

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

RELAXAMENTO

Roger Marza apresenta show com sons da natureza

Apresentação "Meditashow Natureza Sonora" será neste sábado, em Americana

Por Marina Zanaki

28 de julho de 2022, às 07h10 • Última atualização em 28 de julho de 2022, às 07h11

O músico americanense Roger Marza realiza neste sábado (30), às 14h, um show com paisagens sonoras e sons da natureza. Chamado Meditashow Natureza Sonora, ele tem como proposta improvisações livres ao saxofone que podem ser usadas para relaxamento e até meditação. A apresentação será no espaço Fênix Terapias Integrativas, em Americana, e os ingressos custam R$ 60.

O sax se mistura aos sons de baleias, cigarras, pássaros, rio e oceano, utilizadas em seus álbuns autorais. Há sons inéditos do Engenho Central, em Piracicaba, sons captados na Serra da Cantareira e uma paisagem sonora de Vila Velha, no Espírito Santo.

O sax de Roger Marza se mistura aos sons de baleias, cigarras, pássaros, rio e oceano – Foto: Samir Trad

O show pode ser acompanhado pelo público deitado para relaxamento. O Meditashow Natureza Sonora já foi realizado em um espaço de yoga em São Paulo e também em três apresentações on-line.“Busco despertar nas pessoas a sensibilidade para os sons da natureza como uma forma de introspecção, meditação ou relaxamento. E busco tocar o que sinto em cada ambiente por onde passa a imaginação suscitada pelas paisagens sonoras”, diz Marza.

O interesse de Marza pelas paisagens sonoras teve início em 2021. Jornalista, ele estava apurando uma reportagem para a revista Galileu quando conheceu o professor Linilson Padovese, coordenador do Laboratório de Acústica e Meio Ambiente da USP, que lhe mostrou sons de baleias jubarte gravados em Ilhéus.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

A partir daí, Marza pesquisou a fundo o assunto e passou a incorporar os sons da natureza em sua produção artística.

Marza também tem influências de músicos como Mario Aphonso III, David Rotenberg, Hermeto Pascoal, Carlos Malta, Jan Garbarek , Tiganá Santana, Milton Nascimento, Sapopemba, Benjamim e João Taubkin.

O Meditashow Natureza Sonora acontece neste sábado, às 14h, no Fênix Terapias Integrativas. Os ingressos são limitados e podem ser comprados através do WhatsApp (19) 98204-2588. O endereço é Rua Fernando de Camargo, 895, sala 84, Edifício Rotary, Centro de Americana.

Publicidade