07 de julho de 2022 Atualizado 14:28

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Star+

Rodado em Sumaré, filme ‘O Segundo Homem’ estreia no streaming

“O Segundo Homem” também tem locações em Paris e em São Paulo, mas 80% das cenas foram gravadas em Sumaré

Por Marina Zanaki

24 de janeiro de 2022, às 07h53

Filmado em Sumaré, o longa-metragem “O Segundo Homem” estreou na plataforma de streaming Star+, da Disney. Com direção de Thiago Luciano, que morou em Sumaré, o filme se passa em um futuro próximo onde a posse de armas foi liberada no Brasil e a ação das milícias cresceu exponencialmente.

Filme se passa em um futuro próximo onde a posse de armas foi liberada no Brasil – Foto: Divulgação

Nesse cenário de tensão e violência, Miro (Anderson Di Rizzi) se alista nas forças militares para proteger sua família. Mas essa decisão acaba levando a guerra para dentro de sua casa e atingindo as pessoas que ele mais ama.

Com história impactante, o filme faz diversas críticas sociais e foi gravado em 2019.

O prédio histórico da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Horto Florestal, a represa do Marcelo, o Fórum, escolas, mercados e moradias foram cenário para as filmagens.

“O Segundo Homem” também tem locações em Paris e em São Paulo, mas 80% das cenas foram gravadas em Sumaré, e alguns moradores da cidade foram selecionados para compor o elenco.

“Resolvi rodar em Sumaré para voltar às origens, trazer essa carga emocional que a cidade tem com a minha infância”, contou Luciano ao LIBERAL, em entrevista de 2019, durante as filmagens.

O filme conta com nomes como Cleo Pires, Wolf Maya, Negra Li e Lucy Ramos, e está disponível para os assinantes da plataforma Star+, da Disney.

Publicidade