04 de março de 2021 Atualizado 19:24

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Rap

Projeto Neutro lança seu primeiro trabalho

Videoclipe 'Vitorioso' pode ser visto no canal da Glon Live no YouTube, em parceria com estúdio de Americana

Por Isabella Holouka

27 set 2020 às 09:35

O primeiro lançamento do Projeto Neutro foi o videoclipe “Vitorioso”, com Gladiador Vns, Mano Pernão e Verônica Dinastia, que pode ser visto no canal da produtora Glon Live no YouTube. O trabalho também conta com a parceria do Estúdio Sonorah, de Americana, e do produtor e editor de vídeo Matheus Luz, referência em funk na região.

“O Projeto Neutro une a velha e a nova escola, e eu venho falando da minha vida nesta música, ‘Vitorioso’”, relata o americanense Emerson Julio Luiz, de 46 anos, conhecido como Mano Pernão, integrante do grupo Ressurreição.

Bandas Dinastia faz parte do Projeto Neutro, junto com jovens talentos descobertos em bairros da região – Foto: Divulgação

“Eu canto que posso ser vitorioso mesmo tendo nascido na favela e, sempre ouvindo a educação da minha mãe, alcancei tudo o que eu tenho hoje trabalhando de gari”, afirma ele, que se dedicou a esta profissão por mais de 26 anos.

Ao rapper experiente se uniram, após sorteio, Veronica Dinastia e Gladiador Vns, iniciantes nas composições, mas que também colocaram na letra “Vitorioso” as suas próprias experiências e sentimentos.

Banda Ressurreição também faz parte do projeto – Foto: Divulgação

“A minha intenção era mostrar para as pessoas que se eu cheguei onde estou, qualquer pessoa pode chegar, porque ninguém é melhor do que ninguém”, afirma Paula Verônica Soares, a Veronica Dinastia, de 20 anos, de Campinas, que também ressaltou a responsabilidade de ser a única rapper do sexo feminino no projeto.

“A pessoa pode até falar que o tema é ‘nada a ver’, mas na hora de ouvir a letra pega, é uma bomba. Trabalhamos nela pensando que somos vitoriosos, não importa a situação que a gente enfrente no mundo”, acrescenta Vinicius Gomes Barbosa, o Gladiador Vns, de 22 anos, de Nova Odessa, que fala sobre “vencer com Jesus na ativa” e sobre os caminhos “certo e errado”.

“Damos uma força para quem estiver passando por um problema”, resume ele. Idealizador do Projeto Neutro, Sidnei Lima dos Santos, conhecido como Nei Dinastia, afirma que a recepção deste primeiro lançamento tem sido muito positiva, e revela a intenção de promover outros dois videoclipes, envolvendo outros integrantes das bandas Dinastia Gospel e Ressurreição, bem como os artistas da dupla GTA MC, TZO MC e LC dos Santos.

Publicidade