28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cultura na região

Projeto Guri tem vagas para cursos de violão e canto coral em Santa Bárbara

Inscrições são feitas online e as aulas através de plataforma de ensino a distância

Por Isabella Holouka

10 de março de 2021, às 15h45

O polo do Projeto Guri em Santa Bárbara d’Oeste está com vagas abertas para cursos de violão e canto coral para maiores de 8 anos. A manifestação de interesse para novos alunos e alunas foi reaberta nesta semana e segue até o dia 19 de março, unicamente online.

O projeto oferece cursos gratuitos de música para crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos incompletos. As inscrições são válidas para todos os polos do litoral e interior do Estado de São Paulo, sendo que o sistema carregará os polos com cursos disponíveis para a idade informada, respeitando a faixa etária de ingresso em cada curso. 

Para ingressar no Projeto Guri basta estar regularmente matriculado na escola. Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumentos ou realizar testes seletivos. 

Aulas são voltadas a crianças e adolescentes entre os 8 e os 18 anos – Foto: Gustavo Morita / Divulgação

Atualmente, alunos e alunas têm acesso às aulas e atividades por meio da plataforma de ensino a distância, enquanto aguardam o retorno presencial, que será realizado de forma gradativa, seguindo todos os protocolos de segurança. 

Para fazer a inscrição, o responsável deve acessar o link e preencher as seguintes informações: 

  • Identidade do aluno ou da aluna (nome completo, data de nascimento e número do RG ou certidão de nascimento);
  • Endereço;
  • Informar se pertence ao grupo de risco da Covid-19 (colocar sim ou não);
  • Informar se o aluno ou aluna possui deficiência auditiva (colocar sim ou não);
  • Telefone para contato, com DDD (opcional);
  • E-mail (opcional);
  • Escola em que estuda;
  • Identidade do responsável (nome completo, número do RG, telefone e e-mail);
  • Informar o polo de interesse; 
  • Informar o curso de interesse (1ª e 2ª opção);
  • Ler (a assinalar ciência) nos avisos de autorização do uso de imagem e Lei Geral de Proteção de Dados.

O formulário é simples e poderá ser preenchido a partir de qualquer plataforma (celular IOS, celular Android, tablet, computador, etc).  Após o preenchimento, clicar em ‘enviar’ para que seja gerado o número de protocolo referente ao processo. 

Posteriormente, a coordenação do polo escolhido entrará em contato com o responsável, confirmará a matrícula no curso indicado (caso haja vaga no mesmo) e fornecerá instruções para o envio dos documentos (RG, comprovante de matrícula/escolaridade e comprovante de endereço). 

Nesta etapa, o responsável receberá também um link com o questionário social que deve ser preenchido e enviado. As informações descritas no questionário são fundamentais para que conheçam as demandas dos matriculados e, com isso, tracem planos estratégicos de acordo com o perfil de cada turma e/ou aluno e aluna.   

A matrícula só será oficializada no polo e curso escolhido após contato da coordenação e envio dos documentos do aluno/aluna. 

Em Santa Bárbara d’Oeste, o polo do Projeto Guri está localizado na Rua Padre Arthur Sampaio, número 76, no Conjunto Habitacional Roberto Romano. O polo oferece aulas de Coral Infantil, Coral juvenil, Teclado / Piano e Violão. O telefone para atendimento é o (19) 3454-4644.

Publicidade