18 de abril de 2024 Atualizado 22:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

“Caixola de Histórias para Ler e Ouvir”

Projeto cultural online resgata a história de Nova Odessa nesta quinta

Transmissão inicia às 16h, através de diversos canais na internet, com contação de história e intervenção musical

Por Isabella Holouka

17 de junho de 2021, às 09h08

A origem histórica de Nova Odessa e a importância do povo da Letônia para o município serão abordados pela “Caixola de Histórias para Ler e Ouvir”. O encontro acontece nesta quinta-feira (17), às 16 horas.

O evento terá transmissão ao vivo no YouTube e nas redes sociais do projeto, através do site, Instagram e Facebook.

Idealizado pelos artistas do grupo Teatro a Bordo, o projeto tem itinerância virtual e envolve contação de histórias, produção audiovisual e a experiência de agrupar registros de cultura popular local e transformá-los em conteúdo gratuito e multiplataforma.

Contação vai resgatar a história de Nova Odessa, com convidados especiais – Foto: Divulgação

A atividade será conduzida por Adriana Napoli, contadora de histórias, artista, educadora e atriz, e contará com a participação especial do educador Cícero Edno e das professoras Regina Pantarotto e Eliani Rosa. Durante o evento, a Associação Brasileira de Cultura Leta (ABCL) irá apresentar uma intervenção musical.

O projeto é apresentado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura pelo Instituto CCR, gestor social do Grupo CCR.

Depois de mais de um ano sem se apresentar nas praças com seu caminhão-palco batizado de “Caixola”, os artistas do grupo Teatro a Bordo retomaram sua trajetória em maio, em formato virtual, recolhendo histórias num circuito que percorrerá 26 cidades brasileiras, em 13 semanas, sempre em localidades que acolhem trechos das rodovias administradas pela CCR.

Um livro especial será produzido com as histórias deste projeto e o material gráfico será destinado para cada uma das 26 cidades do circuito. As informações são da assessoria de imprensa do Grupo CCR.

Publicidade