25 de fevereiro de 2021 Atualizado 22:23

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cultura na região

Projeto cultural de Hortolândia promove oficinas e pesquisa em dança

Gratuitas e online, atividades acontecem nesta quarta e sexta-feira

Por Isabella Holouka

22 fev 2021 às 18:53 • Última atualização 22 fev 2021 às 18:54

Traduzir as histórias e vivências de cada pessoa em movimentos corporais é o mote da pesquisa desenvolvida pelo coletivo “Panaceia a 3”, formado pelos artistas Arianderson Martins, Jeferson Melo e Leila Kawanishi.

O trio promoverá oficinas gratuitas online, sendo que a primeira será nesta quarta-feira (24), às 10h, com exibição pelo canal da Secretaria de Cultura de Hortolândia no Youtube.

Na oficina desta quarta, participantes irão aprender noções básicas de balé – Foto: Prefeitura de Hortolândia – Divulgação

Intitulada “Balé: reflexões com Arianderson Martins”, a programação tem como objetivo ensinar noções básicas de balé. Após a oficina, o artista fará, às 11h, um bate-papo online e ao vivo sobre o tema. A atividade será pelo aplicativo Zoom e o público poderá participar por meio deste link.

Já na sexta-feira (26), o grupo lança no canal da Secretaria de Cultura o trabalho “Pesquisa em dança e registro da experiência”, resultado de um laboratório desenvolvido pelo coletivo.

O coletivo é um dos contemplados com recursos da lei federal Aldir Blanc em Hortolândia. A lei oferece subsídio para artistas, grupos, profissionais e empresas artístico-culturais que tiveram as atividades paralisadas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Publicidade