20 de janeiro de 2022 Atualizado 19:53

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cultura na região

Projeto com oficinas culturais abre mais de 600 vagas gratuitas no Estado

Iniciativa oferece atividades na área de literatura, cinema, contação de histórias, animação, entre outros; veja como se inscrever

Por Marina Zanaki

12 jan 2022 às 09:26

O Governo de São Paulo abriu inscrições para 14 oficinas culturais online e gratuitas, totalizando 610 vagas. Com apoio da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, que é uma cidade parceira, são oferecidas atividades em diversas áreas. As oficinas são ao vivo, realizadas via Zoom e abertas a toda a população paulista. As inscrições começaram na segunda-feira e as aulas têm início em fevereiro.

Uma das atividades é “Introdução à produção cultural musical executiva”, que vai apresentar o que um produtor cultural musical precisa saber para atuar na área.

Já o “Clube de Leitura – Fragmentos Modernistas na Literatura Brasileira” promove reflexões sobre o movimento de vanguarda brasileiro que completa 100 anos em 2022.

A trajetória da animação dentro do cinema e seu desenvolvimento tecnológico ao longo do tempo são os temas da “Palestra: Um passeio pela história da animação”.

“Contação de Histórias para Bebês” é um bate-papo com pais, professores e psicólogos sobre a importância da leitura para os pequenos. Serão passadas dicas de como utilizar recursos para atrair a atenção dos bebês e livros destinados a essa faixa etária.

As outras atividades com inscrições abertas são “Oficina para inscrição de projetos nas leis de incentivo à cultura”, “Palestra: Lygia Clark, da arte à terapia”, “Oficina: Introdução ao jogo”, “Introdução ao Cinema Queer”, “Freud é muito Black Mirror”, “Oficina: A energia da palavra”, “Oficina: Poesia Contemporânea”, “Encontros Líricos com o Barbeiro de Sevilha, de Gioachino Rossini”, “Oficina: Grupo Galpão – Uma história de teatro” e “Oficina: Um breve experiência de grupo”.

Para algumas oficinas, as inscrições seguem abertas até o preenchimento das vagas. Para outras, há um prazo e processo seletivo dos inscritos. A orientação é acessar a atividade desejada e seguir o cronograma previsto. O link com todas as oficinas está disponível no www.linktr.ee/oficinasnointerior.

A ação é realizada pelo Programa Oficinas Culturais, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerenciado pela Poiesis Organização Social de Cultura, em parceria com a Prefeitura.

Publicidade