19 de janeiro de 2021 Atualizado 21:30

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Birdwatching

Projeto ‘Aves de Santa Bárbara’ retorna em parques municipais

Atividade possibilita que participantes identifiquem espécies de aves nos espaços públicos barbarenses

Por Natália Velosa

04 jan 2021 às 08:32 • Última atualização 04 jan 2021 às 11:26

O projeto “Aves de Santa Bárbara”, retornará as atividades no dia 10 de janeiro, às 7 horas, no Parque dos Jacarandás, em Santa Bárbara d’Oeste. As inscrições para participar do projeto eram limitadas e já se encerraram.

A atividade possibilita que os participantes, juntamente com biólogos do CCZ (Centro de Controle de Zoonozes) e do DAE (Departamento de água e Esgoto), identifiquem espécies de aves dos espaços públicos.

Com a técnica birdwatching, os guias ajudaram os participantes a colecionar registros – Foto: Divulgação

Através da técnica birdwatching, os guias ajudam os participantes a colecionar registros sonoros ou fotográficos de aves dos quatro parques do município: Parque dos Ipês, Parque Araçariguama, Parque dos Jacarandás e o novo Parque Taene.

Os participantes recebem, no dia da oficina, um guia de aves para auxiliar na identificação das espécies e posteriormente um certificado de participação correspondente às horas da oficina.

O objetivo é oferecer à população uma alternativa de recreação ao ar livre que proporciona o contato com a natureza, estimulando assim um olhar mais sensível à conservação do meio ambiente e dos espaços públicos

A ação é realizada pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste e DAE (Departamento de Água e Esgoto), juntamente com voluntários e população.

Entre setembro e dezembro de 2020 foram realizadas seis oficinas. O projeto obteve 84 inscrições e uma média de 14 participantes por encontro. No total foram registradas 84 espécies de aves.

Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, pelo telefone do CCZ de Santa Bárbara: (19) 3463-8099.

Publicidade