18 de abril de 2024 Atualizado 22:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Meio ambiente

Prefeitura assina contrato para construir espaço de eventos ao lado do Araçariguama

Centro de Estudo e Cultura Ambiental abrigará palestras e exposições ligadas ao meio ambiente

Por

14 de janeiro de 2021, às 13h46 • Última atualização em 14 de janeiro de 2021, às 14h21

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste assinou, na última semana, um contrato de R$ 2 milhões para  construir um Centro de Estudo e Cultura Ambiental ao lado do Parque Araçariguama, que fica na região central da cidade. As obras devem começar nas próxima semanas, segundo a administração.

O local será usado pela Secretaria de Meio Ambiente para organizar eventos como simpósios, palestras e exposições, sempre ligados ao meio ambiente.

Centro de Estudo e Cultura Ambiental começará a ser construído em breve – Foto: Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste / DIvulgação

A assinatura do vínculo foi publicada na semana passada no Diário Oficial do Estado de São Paulo.

“A região onde o Novo Centro de Estudo e Cultura Ambiental de Santa Bárbara d’Oeste será instalado foi transformada. Anteriormente existia uma área abandonada e hoje temos novos espaços do ponto de vista ecológico e de destinação pública. Tudo isso vai ao encontro do que pensamos para o nosso Município. Como biólogo sinto-me honrado em disponibilizar à população um espaço tão importante como este”, comentou o prefeito Rafael Piovezan.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

A empresa Vértice Edificações foi a que ofereceu as melhores condições e assegurou o contrato com a administração municipal. Ela terá 12 meses para concluir as obras. A licitação para a nova estrutura foi aberta em julho do ano passado.

O Parque Araçariguama fica na Avenida Sábato Ronsini, esquina com a Avenida Corifeu de Azevedo Marques. Em fevereiro de 2019, o local foi reinaugurado pelo prefeito Denis Andia (PV), após ter passado por uma revitalização.

Publicidade