28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Americana

Prefeitura de Americana abre credenciamento para auxílio a artistas

Lei Federal Adir Blanc vai beneficiar artistas e organizações durante a pandemia

Por Leonardo Oliveira

15 de outubro de 2020, às 16h36 • Última atualização em 16 de outubro de 2020, às 09h55

A Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo de Americana) abriu nesta quarta-feira (15) o período de credenciamento para organizações e artistas interessados em receber o benefício concedido pela Lei Aldir Blanc, sancionado pelo Governo Federal para auxiliar a cultura durante o período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A Lei Federal nº 14.017 disponibilizará, ao todo, R$ 3 bilhões para os estados, Distrito Federal e municípios. Esse valor poderá ser aplicado em uma renda emergencial aos trabalhadores da cultura, um subsídio mensal para os espaços artísticos ou empresas, além de editais para atividades que promovam a cultura.

O credenciamento, totalmente digital, deve ser feito clicando neste link até o dia 25 deste mês. Antes, é necessário realizar um cadastro para preenchimento dos dados pessoais.

Os credenciados neste período farão parte do primeiro lote, que já começa a ser analisado pelo Comcult (Conselho Municipal de Cultura) no dia 26 de outubro, e devem receber a primeira parcela do benefício no mês de novembro.

Segundo a prefeitura, já se cadastraram 44 entidades e organizações; 24 espaços culturais; 19 eventos culturais; 50 grupos e coletivos culturais; 268 trabalhadores e trabalhadoras da cultura.

Todas as informações sobre a Lei Aldir Blanc e as etapas do processo podem ser conferidas clicando no banner disponível no site.

Publicidade