20 de outubro de 2020 Atualizado 20:08

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Literatura

Poeta oferece oficina de escrita criativa gratuita

Aulas serão online e voltadas para crianças de 9 a 14 anos; inscrições estão abertas

Por Natália Velosa

17 out 2020 às 08:51

A poeta Júlia Motta disponibilizará nos dias 23 e 30 de outubro, às 18h, uma oficina de escrita criativa e literatura poética online e gratuita para crianças entre 9 a 14 anos. Os conteúdos serão de incentivo à leitura e ao processo de escrita poética, com exercícios para despertar a criatividade.

As vagas são limitadas e as inscrições serão online através do link disponibilizado no Instagram do projeto.

A poeta escreve versos desde os 11 anos e destaca a importância da escrita para a infância – Foto: Arquivo Pessoal

Os conteúdos das oficinas serão divididos entre exercícios de processos criativos para crianças, leitura de poemas e conhecimentos de estrutura de poesia. As aulas serão ministradas pelo Google Meet e o link será enviado no momento do contato para inscrição.

Sobre Júlia Motta
Júlia é escritora e teve seu primeiro livro independente “Resistir para Existir”, lançado em 2018. Começou a escrever alguns versos aos 11 anos e hoje entende o quanto a escrita é um processo importante para a infância. A poeta estuda as relações dos processos criativos na escrita, a poesia marginal e o vídeopoesia.

Desde 2018, a escritora atua também dentro da Escola Municipal Angélica Sega Tremocoldi, em Santa Bárbara d’Oeste, com o projeto “Sonhar com as Mãos”.

Em sua homenagem, a biblioteca do local passou a se chamar “Sala de Leitura Júlia Motta”. O projeto consiste em oficinas de escrita criativa para os alunos. Em tempos de isolamento, a poeta tem se mantido em ação para que seu trabalho conquiste as crianças e que elas acreditem no caminho da arte.

Júlia Motta também é monitora de capoeira e atuante dentro da Associação de Capoeira Motta e Cultura Afro, onde teve início sua convivência e carinho com as crianças.

“Sou filha de grandes mestres e educadores, Silvia e Motta. Um dos ensinamentos é fazer meu trabalho com carinho e sei que tudo o que é feito com dedicação conquista bons frutos. Por isso, ofereço às crianças estes encontros online. Estaremos conectados, cada em sua casa, partilhando de novos conhecimentos e capacidades”, afirmou a escritora.

*Estagiária, sob supervisão de Valéria Barreira.

Publicidade