25 de abril de 2024 Atualizado 00:11

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Fique em Casa

Poeta de Santa Bárbara disponibiliza oficinas de literatura online e gratuita

A escritora Júlia Motta, do projeto "Versos de Resistência", disponibiliza oficina online e gratuita com aulas de literatura poética

Por Natália Velosa

20 de abril de 2020, às 13h40 • Última atualização em 28 de abril de 2020, às 15h29

A poeta e escritora de Santa Bárbara d’Oeste, Júlia Motta, responsável pelo projeto “Versos de Resistência”, está disponibilizado oficinas de literatura poética online gratuita para quem busca aperfeiçoar e aprimorar melhor o desenvolvimento da escrita e da leitura.

O projeto, que consiste em oficinas voluntárias na comunidade do Conjunto Habitacional Roberto Romano, em Santa Bárbara, agora está com seus conteúdo online devido aos cuidados e medidas restritivas impostas pelo Estado de São Paulo em relação ao novo coronavírus (Covid-19).

“Acredito que através da literatura poética podemos transformar a nossa realidade em um universo literário que é capaz de ensinar muito. Escrever é sobreviver de mais uma história” ressalta Júlia.

A poeta conta que já recebeu mais de 40 inscritos de todo país, como dos estados de Amazonas, Roraima, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Acre, Minas Gerais, entre outros.

Foto: Divulgação
Curso já recebeu mais de 40 inscrições de todo o Brasil

Qualquer pessoa de qualquer idade pode participar das oficinas. Serão disponibilizadas cinco aulas básicas, com explicações sobre o assunto e atividades para melhor compreensão. As inscrições podem ser feitas através do preenchimento de um formulário. A primeira aula e atividade da semana terá inicio na quarta-feira, dia 22.

Sobre Júlia Motta

A escritora tem 17 anos e escreve poesia desde os 11. Escreveu o livro “Resistir para Existir” em 2018, foi reconhecida na cidade de Santa Bárbara com prêmio destaque cultural na categoria de Literatura e Narrativa Oral, em 2018,  e com a Medalha zumbi dos palmares, em 2019.

Desde 2018, a escritora atua também dentro da Escola Municipal CIEP Angélica Sega Tremocoldionde, com o projeto “Sonhar com as Mãos”, na qual recebeu seu nome na biblioteca “Júlia motta” como homenagem. O projeto consiste em oficinas de escrita criativa para os alunos.

“A poesia sempre esteve presente na minha vida e é isso que eu passo em minha oficinas. Através de dinâmicas e vivências ensino o que sei. Sou estudante do ensino médio e estou completando meu último ano, mas para aperfeiçoar meu curso participei de um curso online de literatura e narrativa para me dar mais bagagem”, explica a estudante.

Publicidade