28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

FORMAÇÃO

Poeta barbarense abre inscrições para oficina gratuita de escrita antirracista

Aulas serão online para público de 9 a 14 anos; encontros terão início no dia 11 de junho

Por Natália Velosa

18 de maio de 2021, às 11h48

O projeto “Sonhar com as mãos” está com as inscrições abertas para oficina de escrita criativa e narrativa antirracista. 

Projeto é gratuito e será ministrado pela plataforma Google Meet – Foto: Divulgação

De autoria da poeta barbarense Júlia Motta, as vagas são destinadas a crianças e adolescentes, de 9 a 14 anos, que desejam vivenciar e se conectar através da arte poética.

O curso é gratuito e será ministrado de forma online, pela plataforma Google Meet. Os encontros começarão no dia 11 de junho. Serão 10 aulas, todas as sextas-feiras, às 19h.

Os conteúdos abordados serão amplos, todos com referências em literatura e narrativa preta, com o objetivo dos participantes desenvolverem a própria escrita.

Serão tratados entre a montagem de uma biblioteca virtual, com livros que serão estudados e partilhados da leitura; dinâmicas para aprofundar na criatividade; jogos de rimas e escritas; além de apresentação de diversos escritores do contexto da literatura afro-brasileira.

Segundo Julia Motta, o projeto acredita no futuro e esperança nos jovens e por isso os conteúdos foram preparados para que o antirracismo seja a mudança em muitas cabeças pensantes futuras.

“Passei a infância inteira tendo a identidade negada dentro de diversos espaços. Hoje essa mesma indignação me fez preparar o projeto, que segue desde de 2018 pensando na falta que faz entender e compreender a história brasileira e da comunidade negra. Pensando em todos os contextos, precisamos voltar a sonhar. É tão belo quando a poesia nos direciona para esse caminho repleto de diversão”, argumenta a artista.

* Estagiária, sob supervisão de Bruno Moreira.

Publicidade