27 de fevereiro de 2021 Atualizado 11:01

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cultura na região

Poeta americanense é premiado em São Paulo

Edimilson Eufrásio recebeu na capital paulista o Prêmio Aniversário Cidade de São Paulo

Por Isabella Holouka

12 fev 2021 às 08:05 • Última atualização 12 fev 2021 às 08:06

As sementes já brotaram e vem rendendo novos frutos. Esta é a sensação do escritor e poeta americanense Edimilson Eufrásio, de 51 anos, que na noite desta quinta-feira (11) recebeu na capital paulista o Prêmio Aniversário
Cidade de São Paulo.

Ele explica que o prêmio tem 10 anos de tradição por homenagear artistas, empresários, políticos e profissionais que se destacam em diferentes segmentos, e foi conquistado pela sua atuação em 2020.

Edimilson Eufrásio é autor de quatro livros e tem participação em mais de 20 antologias – Foto: Tuca Melges

“O amor, a espiritualidade, a essência do ser humano. Busco a alma, mas não tem nada a ver com religião”, conta ele, sobre os temas de suas obras. “A maior mensagem da minha poesia é de levar esperança. E estamos levando o nome de Americana em todos os eventos, em todo o Brasil”, ressalta.

Eufrásio é autor de quatro livros, intitulados “Lágrimas de Poeta”, “Regressando além das Letras”, “Uma vez Poeta, eternamente Poeta” e, o mais recente, “Para toda a Vida”. Ele tem participação em mais de 20 antologias brasileiras e portuguesas, e é membro de academias de Letras e clubes literários espalhados pelo país.

Publicidade