28 de março de 2024 Atualizado 08:15

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Hortolândia

Parque Dorothy ficará fechado para receber decoração de Natal

Parque fecha a partir desta segunda e será reaberto no dia 10 de dezembro, às 19h, quando se dá início ao evento

Por

29 de novembro de 2021, às 07h22 • Última atualização em 29 de novembro de 2021, às 11h46

O Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, em Hortolândia, ficará fechado a partir desta segunda-feira (29) para o trabalho de decoração da 5ª edição do “Natal Sustentável”. O parque será reaberto no dia 10 de dezembro, às 19h, quando se dá início ao evento.

Natal Sustentável arrecada garrafas PET para confeccionar enfeites – Foto: Divulgação / Prefeitura de Hortolândia

Neste ano, a edição acontecerá entre os dias 10 a 23 de dezembro. No dia da abertura, o parque funcionará das 19h às 22h. Nos demais dias, o horário de funcionamento será das 14h às 22h.

A decoração natalina ficará exposta até o dia 8 de janeiro de 2022. O parque fechará nos dias 24, 25 e 31 de dezembro, e no dia 1º de janeiro de 2022. O Parque Dorothy está localizado na rua Manoel Antônio da Silva, 415, Jardim Nossa Senhora de Fátima.

As equipes da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável realizam os trabalhos de confecção de itens de decoração com materiais recicláveis e de reaproveitamento de enfeites utilizados nos anos anteriores. De acordo com a secretaria, a campanha já recebeu cerca de 3 mil garrafas PET.

Quem quiser participar da campanha e ajudar na decoração do “Natal Sustentável” deste ano, basta levar garrafas PET em um dos quatro pontos de arrecadação da campanha:

  • Paço Municipal “Palácio das Águas” (sede da Prefeitura): rua José Cláudio Alves dos Santos, 585, Remanso Campineiro;
  • CFPF (Centro de Formação dos Profissionais em Educação) Paulo Freire: rua Euclides Pires de Assis, 205, Remanso Campineiro;
  • HORTOFÁCIL: rua Argolino de Moraes, 405, Vila São Francisco;
  • Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang: rua Manoel Antônio da Silva, 415, Jardim Nossa Senhora de Fátima.

Atrações
O evento terá ainda praça de alimentação com food trucks, ação que será coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação.

Além da decoração, o “Natal Sustentável” terá duas atrações especiais. Uma delas é o espaço “Perugini Presente” com uma exposição de fotos em homenagem ao falecido prefeito Angelo Perugini.

Serão expostas fotos que mostrarão a carreira do líder político na cidade até a eleição como prefeito. Perugini faleceu em abril deste ano, em decorrência da Covid-19.

A outra atração será uma outra exposição de fotos, que mostrará a transformação da área onde está o parque, desde o início das obras de construção até a inauguração do espaço. A implantação do parque revitalizou a área, que no passado estava degradada e era utilizada para descarte irregular de resíduos e lixos.

Publicidade