18 de janeiro de 2021 Atualizado 17:53

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Ninho Musical

Orquestra Filarmônica se apresenta neste sábado

Evento será no teatro de Santa Bárbara e organizadores garantem protocolos de segurança contra a Covid-19

Por Natália Velosa

26 nov 2020 às 08:41 • Última atualização 26 nov 2020 às 08:42

A Orquestra Filarmônica Ninho Musical realizará uma apresentação aberta ao público e gratuita no Teatro Municipal Manoel Lyra, em Santa Bárbara d’Oeste. O concerto será uma homenagem aos 10 anos do projeto Ninho Musical, realizado pela Fundação Romi.

O evento será neste sábado (28), às 19h. A entrada é franca, mas é necessário a retirada de ingresso previamente na administração da Estação Cultural da Fundação Romi.

A apresentação da orquestra filarmônica será para celebrar os 10 anos do Projeto Ninho Musical – Foto: Divulgação

A apresentação será realizada por 12 músicos, incluindo o maestro Paulo Bellan, que é o coordenador pedagógico do projeto desde 2010. “Para esta apresentação tão importante, foi planejado um repertório exclusivo para comemorar com os participantes que estão conosco este ano, com ex-participantes, familiares e comunidade de Santa Bárbara d’Oeste e região”, diz o maestro.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Projeto Ninho Musical teve as aulas presenciais suspensas, que aconteciam na Estação Cultural da Fundação Romi. Para não comprometer a metodologia, o maestro Paulo Bellan passou a ministrar os encontros virtualmente.

O projeto já beneficiou mais de mil alunos durante seus dez anos. Os alunos aprendem gratuitamente desde teoria musical até práticas de instrumentos, cuidados e afinação, leitura e interpretação de partituras e compreensão de regência.

O Ninho Musical conta ainda com o apoio cultural da Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d’Oeste por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e é uma iniciativa da Fundação Romi.

Ingressos
De acordo com a organização, a apresentação respeitará todos os protocolos de segurança e higiene. Além do número reduzido de músicos que estarão na exibição, também há limite de público no teatro municipal.

Não haverá entrega de ingresso na bilheteria, somente na Estação Cultural de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e de sábado, das 8h às 12h. Os ingressos já estão disponíveis para retirada.

A Estação Cultural da Fundação Romi está localizada à Avenida Tiradentes, 02, no Centro de Santa Bárbara d’Oeste. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (19) 3455-4830 ou (19) 3455-4833.

*Estagiária sob supervisão de Valéria Barreira

Publicidade