29 de março de 2024 Atualizado 12:25

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Música

Organa entra em nova fase com lançamento de ‘Ladrilhos’

Banda de Americana lança single que reflete sobre as diferentes fases da vida e mostra o seu amadurecimento musical

Por Isabella Holouka

16 de outubro de 2020, às 10h55

A banda americanense de rock autoral Organa lança um novo single nesta sexta-feira (16) nas principais plataformas de streaming. “Ladrilhos” marca uma nova fase do grupo, com um rock mais moderno e maduro, e letra que reflete sobre as diferentes fases da vida.

A banda formada por Caio Negro no vocal e guitarra, Nara Maciel na bateria, Renan Covolan na guitarra e Bruno Nazo no baixo gravou a música no primeiro semestre deste ano, no Studio Cabrera, com produção dos irmãos Keops e Raony, da banda Medulla.

A banda americanense de rock autoral lança o single “Ladrilhos” nesta sexta-feira – Foto: Helis Veronica

A composição de “Ladrilhos” é antiga, mas passou por uma reformulação completa no final do ano passado, com inspiração na vida real, como conta Caio Negro ao LIBERAL.

“Eu passei por algumas mudanças na minha vida e decidi reformular essa música, falando sobre como eu estava me sentindo. Ela diz muito sobre ciclos da vida, com coisas que a gente passa que estão sempre se repetindo”, disse.

“E assim como eu decidi reformular a música, reformulei também outras coisas na minha vida. O mundo está aí, está sempre igual, e quem tem que fazer algo para mudar somos nós mesmos, pois nada cai do céu”, reflete ainda.

Com letra, melodia e instrumental completamente inéditos ao público, já que a nova versão da música nunca foi apresentada ao vivo, “Ladrilhos” apresenta o ouvinte a uma nova fase da Banda Organa – mais madura e sofisticada.

Ela pode ser ouvida no Deezer, na Apple Music, no Spotify, Google Play ou OneRPM, assim como outros trabalhos da Banda Organa. Já no canal da banda no YouTube, o público pode conferir videoclipes e gravações ao vivo.

Novo disco
A baterista Nara Maciel conta que a Banda Organa planeja o lançamento de mais um single neste ano, enquanto produz um novo álbum, que ainda não tem previsão para sair.

O álbum vem sendo planejado para incluir 10 faixas, dentre músicas conhecidas pelo público por já fazerem parte do repertório de shows, e outras inéditas.

Uma coisa é certa, o amadurecimento da banda, que também deve ficar perceptível no futuro lançamento.

“O novo álbum vai conter músicas que fazem parte do nosso repertório, porém estamos mudando algumas coisas. Escolhemos a Cris Botarelli [da banda Far From Alasca] para essa produção por ela ter bastante experiência com sintetizadores, eletrônicos e ambiência, coisas que sentíamos falta em nossas músicas”, afirma Nara.

“Nossas músicas não serão mais um rock cru, baseado na guitarra, na bateria e no baixo com distorção, haverá mais elementos agregando ao nosso estilo”, complementa ela, sobre o que chama de “um desafio prazeroso”.

Publicidade