22 de abril de 2021 Atualizado 21:32

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

HORTOLÂNDIA

Oficina gratuita ensina como criar histórias em quadrinhos

Serão quatro aulas pelo Youtube da Secretaria de Cultura, sem necessidade de inscrição prévia

Por Isabella Holouka

03 mar 2021 às 17:43

Uma oficina gratuita de produção autoral de histórias em quadrinhos será exibida no canal da Secretaria de Cultura de Hortolândia no Youtube. Não é necessário fazer inscrição para assistir ao conteúdo.

A oficina terá quatro aulas, sendo a primeira nesta quinta-feira (4), às 14h. As demais aulas serão nos dias 11, 18 e 25 deste mês. 

O conteúdo tem caráter básico, voltado para iniciantes, abordando tópicos como desenvolvimento de roteiro de uma HQ, desenho de expressões faciais e como publicar histórias em quadrinhos na internet. 

Desenvolvimento de roteiro, desenho de expressões faciais e publicação na internet serão abordados na programação – Foto: Prefeitura de Hortolândia – Divulgação

“Com as técnicas e estratégias que serão ensinadas, os participantes vão poder fazer histórias em quadrinhos autorais, baseadas em coisas de seu dia a dia, criar os próprios personagens”, explica o arte-educador e ilustrador, Rafael Ghiraldelli, que ministrará a oficina.

Trata-se de um dos projetos contemplados com recursos da lei federal Aldir Blanc, que oferece subsídio para artistas, coletivos, grupos, empresas e profissionais artístico-culturais de Hortolândia que tiveram suas atividades paralisadas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Publicidade