15 de abril de 2024 Atualizado 23:49

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cultura na região

Oficina de palhaçaria tem inscrições abertas em Hortolândia

São seis vagas e atividades ocorrem entre 27 de março e 18 de abril no CEMMH

Por Isabella Holouka

15 de fevereiro de 2021, às 19h20

Estão abertas as inscrições para uma oficina gratuita de palhaçaria ministrada no 4º P.U.M. (Palhax Unides em Mostra), projeto contemplado em Hortolândia com recursos da lei federal Aldir Blanc.

As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de março neste link. A atividade é voltada preferencialmente para artistas da cidade e pessoas que já tenham experiência na palhaçaria. São seis vagas.

No formulário de inscrição, o interessado deverá enviar o link de um vídeo de dois minutos em que deve falar sobre si, os trabalhos que já realizou na área e o desejo de querer fazer a oficina.

Apresentação do P.U.M. em 2018, em Hortolândia – Foto: Prefeitura de Hortolândia – Divulgação

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail oemaildopum@gmail.com. O evento também conta com site e Instagram (@oinstadopum)

A oficina deve incluir a montagem de uma cena com a participação dos selecionados. A oficina e o processo de criação acontecerão em cinco dias, em 27 e 28 de março, 10, 11 e 17 de abril, no CEMMH (Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia), órgão da Prefeitura, localizado na rua Vicente Palhão, s/nº, Jardim Santa Cândida.

No dia 18 de abril haverá a apresentação presencial da cena, às 14h, no próprio CEMMH, com transmissão ao vivo pelo canal da Secretaria de Cultura no YouTube.

As atividades serão ministradas pelos artistas Carol Severiano e Rodrigo Cassiano. Carol é atriz, palhaça e malabarista, fez formação de dois anos na Escola de Palhaços do grupo Doutores da Alegria, de São Paulo, além de ter sido diretora convidada do 1º P.U.M., desenvolver pesquisa solo com o personagem Palhaça Severina e ser integrante-fundadora da Cia. da Chinela.

Já Rodrigo é ator, palhaço e professor de teatro, bacharel em Interpretação Teatral pela UEL (Universidade Estadual de Londrina) e Mestrando no Programa de Pós-graduação em Artes da Cena pelo Instituto de Artes da UNICAMP.

Publicidade