26 de fevereiro de 2021 Atualizado 20:48

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Casa Dois João

Oficina de escrita e contação de histórias recebe inscrições até quinta em S. Bárbara

Programação prevê cinco encontros presenciais em auditório localizado no bairro Cidade Nova

Por Isabella Holouka

16 fev 2021 às 13:13 • Última atualização 16 fev 2021 às 13:21

Se encerram nesta quinta-feira (18) as inscrições para a oficina gratuita “Histórias de Montar – da Escrita à Contação”, promovida por membros do grupo artístico Casa Dois João, de Santa Bárbara d’Oeste.

As inscrições devem ser feitas pelo link. Serão cinco encontros presenciais seguindo todos os protocolos de segurança da vigilância sanitária para evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19).

A oficina inicia neste sábado (20) e todos os encontros terão duração de 4 horas, com início às 8h e término às 12h. O endereço é Rua Porto alegre, número 426, no bairro Cidade Nova.

Oficina é a primeira de uma série de atividades que serão promovidas pela Casa Dois João até o mês de abril – Foto: Divulgação

A oficina tem como objetivo democratizar os acessos de formação para artistas e não artistas, potencializando as ferramentas do cidadão barbarense para expandir suas potências dentro e fora dos meios artísticos, segundo os organizadores.

“É a primeira oficina da Casa Dois João, e tem como idade mínima para participação 16 anos. A atividade é voltada para educadores, pedagogos, arte-educadores e jovens em geral, que queiram se engajar na contação de histórias e desenvolvimento de escrita. Contaremos com um baralho pedagógico para estimular a criação”, conta ao LIBERAL o oficineiro João Marcelo Hansser.

João é artista literário e produtor cultural, atuando na produção de eventos culturais de cunho pedagógico na cidade. É formando em Letras pela Fam (Faculdade de Americana) e traz no currículo formação em produção cultural pelo Lume Teatro.

Também ministrará aulas o artista da cena Jotapê Antunes, que integra o grupo artístico da Casa Dois João e é fundador do grupo Di Atus de Teatro em Santa Bárbara D’Oeste. Ele tem formação pelo Conservatório Carlos Gomes e é Licenciado em Artes Cênicas pela UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto).

O projeto é realizado com os recursos da Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d’Oeste.

Publicidade