17 de abril de 2024 Atualizado 21:07

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Cultura na região

Obra de Carolina Maria de Jesus inspira oficina de fotografia em Santa Bárbara

Ministrada pela fotógrafa Rosy Jesus Vaz, atividade recebe inscrições até sexta-feira

Por Isabella Holouka

11 de fevereiro de 2021, às 11h08 • Última atualização em 11 de fevereiro de 2021, às 11h33

Se encerram nesta sexta-feira (12) as inscrições para a oficina gratuita de fotografia “Fotografando Carolinas”, da fotógrafa Rosy Jesus Vaz. As aulas online serão às terças e quintas-feiras, das 19 às 21 horas, iniciando a partir do dia 16 de fevereiro. As inscrições ocorrem pelo link www.is.gd/fotografandocarolinas.

O participante terá a oportunidade de explorar os campos da arte e da fotografia, por meio de aulas online e presenciais focadas no cotidiano. A oficina abrange conteúdos técnicos permeados pela temática da mulher, especificamente dentro do recorte apresentado pelo livro “Quarto de despejo”, de Carolina Maria de Jesus.

Carolina Maria de Jesus, em São Paulo, em 1961 – Foto: Divulgação

“É um livro que fala do cotidiano de uma favelada. Carolina foi uma brasileira fantástica e quantas Carolinas temos no mundo? Falamos sobre um cotidiano que muitas vezes está nos bastidores, sabemos que existe mas nem sempre a sociedade vê, e quando vê, é com desdém. Teremos trechos do livro citados nas aulas e no decorrer das saídas fotográficas. A fotografia vem para casar e causar, trazendo a verdadeira história de vida de uma pessoa, e muitas vezes nos identificamos com ela”, reflete a fotógrafa e oficineira.

Para participar é necessário ter uma câmera fotográfica DSLR, semi profissional ou amadora. Mais informações podem ser obtidas diretamente com Rosy, pelo telefone (19) 98336.3070 ou e-mail rosyjesusvaz7@gmail.com.

O projeto “Fotografando Carolinas” é realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d’Oeste.

Publicidade