20 de abril de 2024 Atualizado 09:46

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

SOLIDARIEDADE

Nova Odessa sedia ‘Cosplay Solidário’ neste domingo

Evento visa arrecadas brinquedos, itens de higiene pessoal e alimentos para famílias atendidas por programas da Promoção Social da prefeitura

Por Stela Pires

11 de setembro de 2021, às 08h26

A Star Hill Brasil realizará neste domingo (12) um encontro de cosplayers (pessoas que se fantasiam de personagens da ficção) em Nova Odessa. Denominado de “Cosplay Solidário”, o evento visa promover a arrecadação de brinquedos, itens de higiene pessoal e alimentos para famílias atendidas por programas da Promoção Social da Prefeitura de Nova Odessa.

O evento acontece das 9h às 14h, no estacionamento do Paço Municipal, na Avenida João Pessoa, 777, no Centro, com participação livre e gratuita.

Cosplay Solidário será neste domingo, em Nova Odessa – Foto: Divulgação / Prefeitura de Nova Odessa

Toda a arrecadação será revertida em prol das famílias atendidas pelo Fundo Social de Solidariedade e pela Diretoria de Promoção Social da Prefeitura de Nova Odessa.

Organizador do evento, Ocir Eduardo ressaltou a importância e a necessidade de campanhas de arrecadação de doações como esta para ajudar outras pessoas ainda afetadas pela pandemia – ou mesmo em situação de vulnerabilidade em geral.

“Tem muitas famílias precisando dessas doações. Por isso vamos fazer o evento também voltado um pouco para o Dia das Crianças (12 de outubro), que acontecerá no próximo mês. Por isso a arrecadação também dos brinquedos, além da alimentação e dos itens higiênicos, que são coisas de primeira importância para as pessoas”, explicou Ocir.

Segundo o organizador, “na nossa região, não acontecem muitos eventos como esse, por isso queremos fortalecer essa cultura, ao mesmo tempo em que beneficiamos as famílias necessitadas, afinal vamos atrair mais participantes através dos cosplays e do mundo geek”, acrescentou Ocir.

APOIO

As famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade e ainda não são contempladas pelo programa de doação de cestas devem fazer o agendamento para entrevista pelo telefone (19) 3476-1358. O Departamento de Promoção Social fica na Rua Anchieta, 130, no Centro, e funciona em horário comercial.

Já os interessados em contribuir com os programas municipais de assistência aos mais carentes e vulneráveis podem continuar fazendo suas doações de leite, alimentos cobertores, agasalhos e até mesmo ração para cães e gatos destas famílias diretamente na sede do Fundo Social, no Clube da Melhor Idade, na Rua Heitor Penteado, 199, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

Publicidade