16 de abril de 2024 Atualizado 13:35

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Relembre!

Moraes Moreira fez apresentação que lotou teatro de Americana

Compositor, que faleceu nesta segunda-feira, se apresentou na cidade em agosto de 2000, acompanhado da Sinfônica de Americana

Por Valéria Barreira

14 de abril de 2020, às 08h36 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 12h43

Noite de sexta-feira, 25 de agosto de 2000. O Teatro Municipal Lulu Benencase, em Americana, estava lotado. Todos os 1.200 convites colocados à disposição foram retirados pelo público que compareceu ao local para ver a apresentação da Orquestra Sinfônica de Americana com um convidado ilustre: o cantor e compositor Moraes Moreira.

Clique aqui e se inscreva no nosso canal do Telegram e receba as notícias no seu celular!

Foto: Arquivo / O Liberal
Cantor se apresentou na cidade em agosto de 2000

O show aconteceu dentro do projeto “Orquestra Convida” e representou o maior público dentro da edição daquele ano. Nos bastidores da apresentação, a simpatia e a humildade do cantor baiano chamaram a atenção de todos, mas em especial de uma pessoa.

O músico americanense Valterci Hulkinho, que na época integrava o Trio Cabroeira Paulista, foi surpreendido por um convite de Moraes Moreira. “Ele nos convidou para tocar com ele no palco. Foi um momento mágico. Foi lindo”, resume Hulkinho, que quase 20 anos depois lembra dos detalhes daquela noite.

“Fizemos a abertura do show, tocando três músicas instrumentais e depois mais uma com a orquestra. Quando terminamos, ele veio até a gente e perguntou: ´Vocês não querem tocar comigo?´ Não acreditamos. Voltamos para o palco e tocamos com ele o show inteiro. Foi muito bonito, mas o mais bonito foi a humildade dele falando que nem precisaríamos de ensaio. Nunca vou esquecer”.

Luto

Moraes Moreira foi encontrado morto na manhã de segunda-feira (13) em sua casa, no Rio de Janeiro, vítima de um infarto agudo do miocárdio. Ele tinha 72 anos.

A assessoria informou ainda que seguindo as recomendações de isolamento social para combate à pandemia do novo coronavírus (covid-19), a família não irá divulgar nem a data nem a hora do velório para evitar aglomeração. Eles pedem a quem quiser homenagear Moreira que siga escutando a obra dele.

Publicidade