21 de outubro de 2021 Atualizado 23:02

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

MalabaRindo

MBCirco promove quatro apresentações gratuitas até o fim do mês

Espetáculo com dupla de palhaços será apresentado em espaços públicos de Santa Bárbara d’Oeste

Por Isabella Holouka

23 set 2021 às 07:39

Palhaço é realmente um faz-tudo: faz malabares, faz acrobacias, faz música ao vivo, faz palhaçada – e muita. Quando são dois palhaços então, os gracejos e as galhofas vêm em dose dupla. E é justamente esse o objetivo do espetáculo circense “MalabaRindo”, da Companhia MB Circo, que faz temporada em quatro espaços públicos de Santa Bárbara d’Oeste a partir desta sexta-feira (24), com apresentações gratuitas e indicadas a toda a família.

“MalabaRindo” é configurado a partir de um show de variedades. A plateia pode aguardar por números de malabares (bolas, claves, de contato e facões), esquetes de palhaços, acrobacias em dupla e, claro, palhaçadas e gargalhadas garantidas pela dupla de protagonistas. O espetáculo tem duração de 45 minutos.

“A ideia do espetáculo é transmitir toda a magia do circo de uma forma lúdica, engraçada e gostosa, com uma linguagem popular e adaptável, entendendo com quem está falando e como está se falando. Assim, buscamos ter uma interação com o público e contamos com a participação dele durante todo o espetáculo”, destaca Bruno Peruzzi, o Palhaço Tico. Ao lado dele, a plateia confere a performance de Dani Maimoni, a Palhaça Polenta.

Espetáculo é configurado a partir de um show de variedades – Foto: Fabio Vilela

Quem assiste à dupla, diverte-se, gargalha, brinca de ser criança e, claro, reflete sobre a vida em transformação e em constante movimento. “Depois de mais de um ano e meio de pandemia, podemos compreender este espetáculo como uma busca por superar obstáculos e almejar sonhos. O quanto devemos subir para conquistá-los. Em nosso ‘gran finale’, tratamos justamente disso: ‘Não importa o que aconteça e o que você tenha que deixar para trás, siga seu coração e alcance o tão almejado sonho’”, avalia Dani.

Com direção e roteiro da dupla, sob a supervisão de número da atriz e palhaça Geisa Helena, da Trupe Koskowisck, o espetáculo estreou em 2015. Dois anos depois, foi contemplado com um edital do ProAC. Trata-se do espetáculo mais apresentado da companhia, que já teve inclusive, em 2017, temporada internacional em teatros, feiras e espaços públicos da Argentina.

Fundada em 2013, a MB Circo nasceu com a proposta de ser um espaço para o encontro de amigos que desejavam pesquisar comicidade, estudar humor circense e, claro, conjugar o verbo palhacear na cena. Após um ano de atividades, a trupe estreou o primeiro espetáculo em grupo, “Bandalhaços Show”. Enquanto rodavam por festivais, circuitos, editais e encontros em São Paulo e Minas Gerais, os artistas da MB Circo prepararam ”Cabaré Cirqu&tal”, a segunda montagem, que estreou em 2016. 

Realizada por intermédio da Lei Aldir Blanc em Santa Bárbara, a temporada de “MalabaRindo” seguirá todos os protocolos sanitários e de segurança recomendados pelos órgãos de saúde por conta da pandemia da Covid-19, como distanciamento entre os espectadores, obrigatoriedade do uso de máscara, aferição de temperatura na entrada dos locais e totem com álcool em gel disponível para a plateia.

Confira a programação da temporada de “MalabaRindo”

Sexta-feira (24), às 19h
Leo Sallum – Rua do Algodão, 1450, Cidade Nova

Sábado (25) e domingo (26), às 16h e às 18h
CEU das Artes – Rua Argeu Egídio dos Santos, 100, no Planalto do Sol II

Terça-feira (28) e Quarta-feira (29), às 9h
CIEP “Professor José Renato Pedroso” – Rua Benjamin Wiezel, 148, Jardim Santa Rita

Quinta-feira (30), às 9h30
CIEP “Charles Keese Dodson” – Avenida Ruth Garrido Roque, 1111, Residencial Parque do Lago

Publicidade